Vem conferir dicas sobre o que comer na Grécia com comidas típicas!
Ai, Grécia, que país maravilhoso com praias e ilhas que são um sonho e de gastronomia deliciosa! Ai que saudade que deu de tudo isso ao escrever esse post…Confesso que desde pequena sou apaixonada pelo mar e quando viajei para a Grécia eu estava morando na Alemanha já há 6 meses sem ver mar que eu via quase todo dia quando morava em Salvador e sem comer frutos do mar frescos também, então o que foi que eu fiz quando fui para a Grécia? Sim, eu só queria curtir as lindas praias das ilhas gregas e comer frutos do mar todo dia! Realmente a culinária grega tem características mediterrâneas muito presentes e utiliza produtos muito frescos como azeites, azeitonas, berinjelas, queijos, iogurtes, carne de cordeiro, peixes e mariscos produzidos na própria região, trazendo um frescor incrível para a comida de lá. Os frutos do mar é realmente algo que não pode faltar na sua lista de o que comer na Grécia, mas aqui também vou listar alguns outros pratos típicos gregos que não incluem necessariamente frutos do mar (e que um deles eu confesso que não provei, pois como falei acima, praticamente só comi frutos do mar no período em que eu estava lá). Mas então vamos a lista:
1 – Queijo Feta (queijo de cabra) | O que comer na Grécia – Dicas
O queijo Feta é uma delícia! Ele é servido quentinho como entrada ou com saladas (geralmente servido com a salada grega – vem escrito assim mesmo no menu). Eu gosto tanto desse queijo e ele é tão famoso pelo seu delicioso sabor, que aqui na Alemanha se vende nos supermercados o queijo feta grego e eu sempre compro para colocar nas minhas saladas em casa. Ele combina muito com saladas e você não vai perder a oportunidade de provar o queijo feta grego original na Grécia não é mesmo?

Queijo Feta com salada grega. Fonte.
2 – Pita gyros | O que comer na Grécia – Dicas
O Pita Gyros grego é muito parecido com o popular Kebab aqui na Alemanha. Ele é como se fosse um sanduíche feito com pão sírio, salada a sua escolha (pode escolher alface, tomate, cebola, entre outras opções), carne de porco ou frango e batata-frita. Ele vem com um molho de iogurte e às vezes também com um de pimenta para você escolher um dos dois ou os dois. A batata-frita vem dentro do sanduíche e eu particularmente não gostei, preferiria o sanduíche sem a batata-frita dentro dele, mas fica a critério do gosto de cada um. Esse sanduíche é perfeito para quando se está sem tempo para parar e fazer um almoço, pois ele alimenta bem, é bastante saboroso e pode ser consumido rapidinho, como um lanche.

Pita Gyros. Fonte.
3 – Frutos do mar | O que comer na Grécia – Dicas
Como falei no início do post, a gastronomia grega se baseia em ingredientes frescos, então para manter o seu frescor, os frutos do mar geralmente são simplesmente grelhados ou feitos ao forno, temperados com ervas frescas e azeite (o azeite grego é bem diferente do que estamos acostumados no Brasil, é de outro mundo de tão maravilhoso que é!). Eu gostei tanto do frescor dos frutos do mar (e estava com tanta saudade também), que os consumi todos os dias da minha estadia nas ilhas gregas.

Tirei poucas fotos de comida nessa viagem, essa foi a única que achei dos deliciosos e frescos frutos do mar que comi na Grécia.
4 – Mousaka | O que comer na Grécia – Dicas
Esse prato é como se fosse uma lasanha, mas no lugar da massa, beringelas. Ela é feita com carne de cordeiro, beringelas, tomates picadinhos, molho branco e alguns outros temperos. Esse foi o prato que eu infelizmente não provei na minha viagem à Grécia, mas está na minha lista para a minha próxima viagem para lá.

A Mousaka grega. Fonte.
5 – Iogurte grego | O que comer na Grécia – Dicas
Eles são conhecidos como os mais gostosos e naturais do mundo, mas prepare-se para ter uma surpresa ao provar o iogurte grego natural na Grécia, pois ele não tem nada a ver com os que são vendidos no Brasil. Eles são mais cremosos e não são nada doces, por isso que se come com mel. Normalmente é consumido com mel, frutas secas e cereais. Eu consumia sempre com bastante mel e cereais, pois para o meu paladar, era um pouco azedinho e eu precisava mesmo de muito mel para deixar o iogurte mais doce do jeitinho que eu gosto.
6 – Frappé | O que comer na Grécia – Dicas
Eles estão por toda parte na Grécia e realmente eles são originais de lá. Frappé nada mais é que um super copo de café gelado e é muito consumido não só por turistas, como pelos locais. Não sei se foi porque a época em que viajei era verão, mas vendia Frappés em todos os lugares que eu ia. Eles são realmente muito saborosos e refrescantes, eu que adoro café, simplesmente amei e recomendo ao menos provar.

O refrescante Frappé. Fonte.
Espero que tenham gostado das dicas gastronômicas de hoje.
>> Se você possui ainda dúvidas para montar o seu roteiro de viagens, envie um email para contato@degusteseudestino.com.br que tiramos todas as suas dúvidas através do nosso serviço de consultoria online. Se deseja o planejamento completo, detalhado e personalizado da sua viagem, fazemos com o maior prazer também. Veja mais informações na nossa página: Roteiros Personalizados ou envie um email por gentileza para contato@degusteseudestino.com.br <<
Continue planejando a sua viagem na Grécia com as nossas dicas:
- Leia o nosso post: Roteiro na Grécia de 7 dias – Dicas
- Faça a reserva e compra de passeios e entradas em museus e tickets pelo Get your Guide e evite filas e perda de tempo na sua viagem, além de conseguir os melhores preços e ajudar o nosso blog a crescer e continuar a produzir conteúdo de qualidade para você sem pagar nada a mais por isso.
- Faça a reserva do carro para a sua viagem pela Rentcars, conseguindo assim o melhor preço do mercado, além de poder dividir em até 12 vezes e fazer o pagamento na moeda real, economizando sem ter que fazer pagamento de IOF e ainda ajuda o nosso blog a crescer e continuar produzir conteúdo de qualidade para você.
- Faça a reserva da sua acomodação na Grécia conseguindo os melhores preços e ofertas pelo site da Booking e ajudando dessa forma o nosso blog a crescer e continuar a produzir conteúdo de qualidade para você sem pagar nada a mais por isso.
Boa viagem, Jessica.
Deixe um comentário