Mittenwald é mais conhecida como a cidade dos violinos e violoncelos ou dos instrumentos de corda e é uma das cidades mais encantada e bonita da Rota dos Alpes na Alemanha!
Dando continuidade a série Rota dos Alpes na Alemanha, hoje vamos falar de uma cidade que apesar de muito pequena, foi uma das que mais me encantou da Rota: Mittenwald! Assim como a maioria das cidades da Rota dos Alpes na Alemanha, essa cidade possui afrescos lindos nas suas casinhas e ela fica muito próxima dos alpes e montanhas, dando a impressão que ela foi feita meio escondida entre os alpes e montanhas da região, acho que por isso deram o nome de ”Mittenwald”, em português significa ”no meio da floresta”.
Confira todas as dicas para conhecer Mittenwald e colocar essa cidade encantada no seu roteiro na Alemanha!
Localização de Mittenwald | Rota dos Alpes Alemanha
Mittenwald fica localizada na Rota dos Alpes no estado da Baviera na Alemanha, praticamente fazendo fronteira com a Áustria. Ficando muito próxima de outras belas cidades da Rota dos Alpes como: de Garmisch-Partenkirchen, Oberammergau e do Lago Tegernsee. Também é possível fazer um bate-volta de carro ou trem para Mittenwald se você estiver em Munique ou em Innsbruck, na Áustria e não tiver tempo para fazer a rota dos alpes toda, mas quer muito ao menos conhecer essa cidade linda. Ela fica a cerca de 1h30 de carro ou cerca de 2h de trem de Munique (cerca de 105 km) e a cerca de 50 minutos de carro ou cerca de 1h de trem de Innsbruck (cerca de 42 km). Veja abaixo algumas ofertas de hotéis para se hospedar em Mittenwald.

Essa foto representa muito a cidade de Mittenwald: lindos afrescos nas casinhas e a natureza montanhosa e alpina magnífica rodeando a cidade!
Um pouco da história da cidade de Mittenwald | Rota dos Alpes Alemanha
Documentos escritos fazem menção a Mittenwald já no século XI, mas somente no século XIV é fundado oficialmente um mercado na cidade, o que acarreta um próspero desenvolvimento dela. Mas em 1679, o mercado de Mittenwald deixa de ser importante, por uma mudança das rotas comerciais da época e somente em 1684, Matthias Klotz funda uma fábrica de violinos e instrumentos de corda, como violoncelos também, que traz de volta a prosperidade à cidade de Mittenwald. Desde então e até os dias atuais, a cidade ficou conhecida pelos seus famosos violinos, violoncelos e outros instrumentos de corda. Virou tradição na cidade a fabricação destes instrumentos. Mesmo depois de duas Guerras Mundiais, esta tradição permanece viva em Mittenwald.

Afresco fazendo homenagem aos instrumentos de corda de Matthias Klotz em Mittenwald.
Quantos dias ficar em Mittenwald? | Rota dos Alpes Alemanha
Como a cidade realmente é muito pequena, em poucas horas é possível conhecer todo o seu lindo centro histórico. Mas ela pode servir de ponto de apoio para conhecer outras cidades próximas como Garmisch-Partenkirchen, Innsbruck e Lago Tegernsee, fazendo-se bate-voltas em outros dias. Se você possui dúvidas de quanto tempo exatamente ficar em quais cidades, quais cidades seriam imperdíveis, entre outras perguntas, faça uma consultoria online conosco que te ajudamos a montar este roteiro e ordem de cidades, esclarecendo todas as suas dúvidas. Escreva para: contato@degusteseudestino.com.br solicitando um orçamento.
O que fazer e visitar em Mittenwald? | Rota dos Alpes Alemanha
A rua de pedestres Obermarkt é a rua principal do centro histórico, sendo a mais famosa e movimentada de Mittenwald também. Outras atrações interessantes para visitar são: a Igreja de São Pedro e São Paulo, o museu dos violinos e a praça onde se tem um violino gigante de madeira (Holzgeige Mittenwald).

O maior encanto de Mittenwald é observar os seus belos afrescos em conjunto com a natureza montanhosa e alpina que rodeia a cidade.

Rua de pedestres Obermarkt e Igreja de São Pedro e São Paulo ao fundo.

Mais uma foto da rua de pedestres Obermarkt (você pode iniciar o passeio na rua perto da Igreja e ir descendo até chegar ao local desta foto, que seria o final dela).

A linda Igreja de São Pedro e São Paulo e seu interior.

O famoso e belo violino gigante de madeira de Mittenwald: o Holzgeige Mittenwald.
Continue planejando a sua viagem pela Rota dos Alpes na Alemanha com as nossas dicas:
- Leia os nossos posts:
Rota dos Alpes na Alemanha: cidades, atrações e outras dicas importantes
Wieskirche – famosa Igreja Barroca na Rota dos Alpes
Füssen: a cidade dos castelos na Rota dos Alpes
Oberammergau: um encanto de cidade na Rota dos Alpes
Abadia de Ettal: a abadia mais bonita da Rota dos Alpes
Garmisch-Partenkirchen: a cidade dos esportes de inverno na Rota dos Alpes
Zugspitze: o alpe mais alto da Alemanha
Berchtesgaden: uma cidade cheia de encantos na Rota dos Alpes
Kehlsteinhaus – Ninho da Águia ou Eagle’s Nest na Rota dos Alpes
- Faça a reserva e compra de passeios e entradas em museus e tickets pelo Get your Guide e evite filas e perda de tempo na sua viagem, além de conseguir os melhores preços e ajudar o nosso blog a crescer e continuar a produzir conteúdo de qualidade para você sem pagar nada a mais por isso.
- Faça a reserva do carro para a sua viagem pela Rentcars, conseguindo assim o melhor preço do mercado, além de poder dividir em até 12 vezes e fazer o pagamento na moeda real, economizando sem ter que fazer pagamento de IOF e ainda ajuda o nosso blog a crescer e continuar produzir conteúdo de qualidade para você.
- Faça a reserva da sua acomodação na Rota dos Alpes conseguindo os melhores preços e ofertas pelo site da Booking e ajudando dessa forma o nosso blog a crescer e continuar a produzir conteúdo de qualidade para você sem pagar nada a mais por isso.
>> Se você possui ainda dúvidas para montar o seu roteiro de viagens, envie um email para contato@degusteseudestino.com.br que tiramos todas as suas dúvidas através do nosso serviço de consultoria online. Se deseja o planejamento completo, detalhado e personalizado da sua viagem, fazemos com o maior prazer também. Veja mais informações na nossa página: Roteiros Personalizados ou envie um email por gentileza para contato@degusteseudestino.com.br <<
Fontes desse post:
Site oficial da cidade de Mittenwald.
Boa viagem, Jessica.
Deixe um comentário