Confira o nosso top 6 para ajudar a montar o seu roteiro em Budapeste!
Budapeste é a capital da Hungria e é cortada pelo rio Danúbio que separava antigamente as duas cidades: Buda e Peste (por isso a cidade levou o nome de Budapeste depois que essas duas cidades foram unificadas). Ela é considerada uma das cidades mais bonitas da Europa e recebe milhões de turistas todo ano.
Clima e melhor época para visitar Budapeste
Isso depende muito do que você quer ver. Por exemplo, se seu objetivo é curtir e ver neve, o melhor período para visitar a cidade seria em janeiro (de novembro a março faz bastante frio também, mas se quer ver neve, o mês de janeiro é o mais certeiro de que isso ocorra). Para quem quer fugir do frio, a melhor época para visitar a cidade seria de abril a outubro.
Quantos dias ficar em Budapeste?
Essa é uma pergunta muito comum de se fazer quando estamos planejando uma viagem, mas a resposta vai depender muito do que você quer conhecer. Eu sugiro, no mínimo, 3 dias para conhecer o principal. Mas 4 dias seria o ideal para não ficar cansativo, conhecendo a cidade com calma. Mas repetindo: depende muito do que você vai querer conhecer da cidade, principalmente sobre quais museus e atrações vai querer entrar e visitar.
Algo que é importante se levar em conta também é que a cidade não é muito plana, com muitas ladeiras e atrações afastadas uma da outra. Então algo que recomendo muito e utilizei o tempo todo em minha viagem foi o ônibus Hop on Hop off com audio guia em português incluso e selecionei a opção de passeio de cruzeiro pelo Rio Danúbio incluso. O valor é muito em conta e você irá utilizar o tempo todo.
Agora vamos ao top 6 da cidade, com o que fazer e atrações realmente imperdíveis, que você não pode deixar de fora do seu roteiro.
Roteiro em Budapeste – Top 6:
01 – Parlamento | Roteiro em Budapeste
O parlamento de Budapeste, além de ser de uma beleza estonteante, é o segundo maior parlamento do mundo, tendo em seu total 700 salas! Ele pode ser visitado com um tour guiado e os ingressos podem ser comprados na hora. Mas para economizar tempo em filas, reserve com antecedência o seu ingresso com tour guiado.

Parlamento de Budapeste.
02 – Bastião dos Pescadores | Roteiro em Budapeste
Eu particularmente achei este monumento um dos mais bonitos da cidade! Ele possui 7 torres para representar as sete tribos que fundaram a Hungria e o acesso a sua maior parte é gratuito, somente para subir as torres é pago.

Detalhes do Bastião dos Pescadores de dia.

O Bastião dos Pescadores também fica lindo, todo iluminado, à noite.
03 – Castelo de Buda | Roteiro em Budapeste
O Castelo de Buda foi antigamente o castelo dos reis da Hungria e é atualmente considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Ele também é uma das atrações mais bonitas de Budapeste, possuindo uma das vistas mais bonitas da cidade.

Castelo de Buda. Fonte.
04 – Ponte das Correntes (Chain Bridge) | Roteiro em Budapeste
A Ponte das Correntes foi a primeira ponte a ligar as duas cidades de Buda a Peste, mas ela não é a original, pois a original sofreu bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial e a que se encontra em Budapeste atualmente é uma reconstrução. A ponte acabou virando ponto turístico, não só pela sua história, como por sua beleza também.

Ponte das Correntes a noite.
05 – Museu Casa do Terror | Roteiro em Budapeste
A Casa do Terror é um museu bastante tocante e se localiza onde era antigamente por um período, a sede da polícia nazista e depois virou sede da polícia comunista. Então nesse local diversas pessoas foram torturadas e executadas. Confesso que saí desse museu bem triste, mas é importante se conhecer os detalhes e crueldades praticadas naquela época para aprender que isso não se faz com nenhum tipo de pessoa, independente das circunstâncias políticas.

Museu Casa do Terror.

Todos esses rostos de pessoas nessas paredes perto desse tanque de guerra são rostos de pessoas executadas naquele período em Budapeste.
06 – Praça dos Heróis | Roteiro em Budapeste
A Praça dos Heróis é a praça mais turística e acredito que a mais importante também para a cidade. Ela é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, assim como o Castelo de Buda e em seu centro se localiza o Memorial do Milenio.

Praça dos Heróis.
Uma outra dica muito importante e que não está neste Top 6, porque não tive tempo de ir na minha viagem, é curtir um dia de spa nas famosas águas termais Széchenyi. O valor é muito em conta: a partir de 18 euros.
Espero que esse top 6 tenha ajudado você a definir as prioridades a serem vistas em Budapeste, especialmente se você possui pouco tempo na cidade.
Continue planejando a sua viagem com as nossas dicas:
- Faça a reserva da sua acomodação conseguindo os melhores preços e ofertas pelo site da Booking e ajudando dessa forma o nosso blog a crescer e continuar a produzir conteúdo de qualidade para você.
- Faça a reserva e compra de passeios e entradas em museus pelos links do site da Get your Guide no post e evite filas e perda de tempo na sua viagem, além de conseguir os melhores preços e ajudar o nosso blog a crescer e continuar a produzir conteúdo de qualidade para você.
- Faça a reserva do carro para a sua viagem pela Rentcars, conseguindo assim o melhor preço do mercado, além de poder dividir em até 12 vezes e fazer o pagamento na moeda real, economizando sem ter que fazer pagamento de IOF e ainda ajuda o nosso blog a crescer e continuar produzir conteúdo de qualidade para você.
>> Se você possui ainda dúvidas para montar o seu roteiro de viagens, envie um email para contato@degusteseudestino.com.br que tiramos todas as suas dúvidas através do nosso serviço de consultoria online. Se deseja o planejamento completo, detalhado e personalizado da sua viagem, fazemos com o maior prazer também. Veja mais informações na nossa página: Roteiros Personalizados ou envie um email por gentileza para contato@degusteseudestino.com.br <<
Boa viagem, Jessica.
Deixe um comentário