Otimize seu tempo em Copenhague com esse roteiro de dois dias!
Eu estava muito curiosa para conhecer Copenhague, pois tinha lido que além dela ser uma das melhores cidades para se morar no mundo pela sua alta qualidade de vida, é conhecida como a cidade dos contos de fadas, por ter inspirado o escritor dinamarquês Hans Christian Andersen a criar o conto da pequena sereia (inclusive o ponto turístico mais procurado da cidade é a estátua da pequena sereia!) e a capital da Dinamarca não decepcionou.
No entanto, decidi ir para lá de repente, quando estava em uma viagem indo de Bruxelas para a Suécia, como é tudo pertinho, por que não? O ruim é que só tive 1 dia e meio para conhecer Copenhague, mas consegui visitar o principal da cidade nesse tempo, pois não entrei em nenhum museu e não tive tempo também para entrar no parque Tivoli (explico mais sobre o parque no roteiro). Pensando no caso de pessoas que como eu, vão ter pouco tempo para conhecer a cidade, criei esse roteiro de 2 dias em Copenhague (um pouco a mais do tempo que tive na cidade para dar tempo de incluir a entrada no parque Tivoli no roteiro), se você quer conhecer a cidade com mais calma e entrar em pelo menos alguns dos seus museus, aconselharia de 3 a 4 dias em Copenhague.
Meio de locomoção em Copenhague:
Copenhague não é uma cidade tão grande, ainda mais se compararmos com as cidades grandes que temos no Brasil. É possível conhecer todas as atrações turísticas a pé, ou se preferir, de bicicleta (tem em vários locais para alugar). Se realmente estiver sem disposição, há o transporte público da cidade que é super organizado e funciona muito bem ou pode também pedir um taxi, mas ainda acho o passeio a pé mais agradável de se fazer, pois você acaba conhecendo todos os detalhes da cidade melhor.
Dia 01 | Roteiro em Copenhague de 2 dias
Dependendo de onde estiver o seu hotel, talvez seja melhor mudar a ordem desse roteiro, como o meu hotel estava perto da estátua da pequena seria, comecei o meu dia indo para esta atração. O bairro em que se encontra a estátua da pequena sereia se chama Kastellet, antigamente esse bairro era uma vila que possuía um pequeno forte, hoje é uma área bem legal de passear, com jardins, estátuas, fontes, moinhos de vento e uma igreja simples mas bastante charmosa, chamada Saint Albans, então vale muito a pena ir a pé e passear pela área até chegar a atração que já virou cartão postal de Copenhague: a estátua da pequena sereia.

A famosa estátua da pequena sereia.
Nosso próximo ponto é o Castelo de Rosenborg (Rosenborg Slot), ele fica localizado dentro do parque Kongens Have, a entrada no parque é gratuita, mas a entrada no castelo não, nele você poderá ver as jóias da família real. Eu acabei passeando mais pelo parque, que é bem grande e bonito e não entrei no castelo.

O castelo de Rosenborg.

O lindo roseiral do parque Kongens Have.
Depois vá ao Palácio Real (Amelienborg), no caminho você irá encontrar a Igreja de Mármore (Marmorkirken ou Frederiksstaden), aproveite para entrar na igreja e apreciar a sua beleza antes de chegar à Amelienborg que é na verdade uma praça rodeada por palácios reais, alguns palácios são abertos para a visitação, mas eu não entrei em nenhum. Dica: há troca da guarda real no Amelienborg todo dia às 11h30, para quem tem interesse em vê-la, reorganize a ordem das atrações desse roteiro para chegar na praça um pouco antes das 11h30.

A linda Igreja de Mármore.

Amelienborg – local onde ocorre a troca da guarda real.
Depois siga para o canal principal da cidade, de onde terá uma vista muito legal da Bolsa de Valores, Ópera Nacional e Biblioteca Diamante Negro. Passeie pelo canal indo em direção ao nosso próximo e último ponto do dia: o canal Nyhavn. O canal Nyhavn é o novo porto da cidade, com muitos bares e restaurantes de fachadas coloridas, acabou virando um dos cartões postais de Copenhague, de lá saem os passeios de barcos pelos canais da cidade, se tiver tempo, talvez seja legal fazer um dos passeios oferecidos. Eu recomendo ir no final da tarde para o Nyhavn para poder assistir o pôr-do-sol lá.

Um dos tantos lindos canais de Copenhague.

Vista para a Bolsa de Valores.

Vista para a Ópera Nacional.

O canal Nyhavn estava muito cheio e ficou impossível tirar uma foto legal lá. A melhorzinha que tenho é essa =(
Dia 02 | Roteiro em Copenhague de 2 dias
Comece o dia indo na praça Kongens Nytorv (Nova Praça do Rei), apreciando a beleza do Teatro Municipal e do hotel mais antigo de Copenhague (e um dos mais caros também), o Hotel d’Angleterre.

Teatro Municipal de Copenhague.
Depois passeie por uma das ruas mais comerciais da cidade, a Stroget, indo em direção à praça Radhuspladsen, em que fica a prefeitura da cidade. A Stroget é uma das avenidas mais largas e extensas da Europa destinadas a pedestres, para quem quer fazer algumas comprinhas, pode dedicar um pouco mais de tempo visitando esse local com calma.

Ao longo da avenida Stroget, há algumas praças com fontes bem charmosas, como essa.

Prefeitura da cidade.
Ao chegar na prefeitura da cidade, a nossa próxima atração está ali perto, é o Parque Tivoli, que é um dos parques de diversão mais antigos do mundo com belos jardins. A entrada no parque não é gratuita e os brinquedos também são pagos. Foi essa atração que não tive tempo de ir quando estava em Copenhague. O recomendado é reservar ao menos metade de um dia para poder curtir o parque e a beleza dos seus jardins. Dica: compre o seu ingresso com antecedência e economize tempo em filas.

Entrada do Parque Tivoli.
Museus: Para quem tiver mais tempo em Copenhague, pode escolher algum dos tantos museus que a cidade oferece, dentre eles, os mais conhecidos são: Ny Carlsberg Glyptotek (ele é considerado um dos museus mais bonitos da cidade), National Gallery of Denmark (ou Statens Museum for Kunst, contém obras desde a arte clássica até a contemporânea), National Museum of Denmark (ou Nationalmuseet, conta mais sobre a história da Dinamarca).
Super dica: Você pode economizar bastante ao comprar o City Card Copenhague com Transporte que dá direito a entrada gratuita em 73 museus e atrações diferentes, incluindo entrada ao Parque Tivoli, ao Castelo de Rosenborg, Amelienborg, passeio de barco pelos canais, dentre outras atrações recomendadas neste roteiro. Além de transporte público gratuito em Copenhague e descontos em restaurantes e lojas.
E uma dica para conhecer pontos mais afastados do centro e das atrações deste roteiro, que pode ser feito a pé ou até mesmo para fazer este roteiro sem precisar andar muito é comprar o Ônibus Hop-on Hop-off que também dá direito a um passeio de barco pelos canais.
Para quem tiver mais tempo em Copenhague, não gosta muito de museus e gostaria de conhecer algo diferente, há a opção de conhecer o bairro hippie e comunidade de Christiania. Antigamente essa comunidade foi formada por pessoas que seguiam ideais anarquistas e queriam que tudo ali funcionasse de acordo com suas próprias regras que são sempre baseadas no senso de comunidade e liberdade, inclusive por um bom tempo havia o livre comércio de drogas ilícitas ali, mas hoje acabou virando ponto turístico e está com constante vigilância da polícia local. Eu dei uma passadinha bem rápida pelo local, pois tive curiosidade de conhecer esse ”mundo a parte da Dinamarca”, rs. Mas na verdade não gostei muito, não faz muito mesmo o meu estilo também. Mas fica como dica para quem tiver curiosidade de conhecer algo bem diferente.
Espero que esse roteiro tenha ajudado você a definir a quantidade de dias e as atrações da sua viagem em Copenhague e te inspirado a viajar para lá também.
Continue planejando a sua viagem com as nossas dicas:
- Faça a reserva da sua acomodação na Dinamarca conseguindo os melhores preços e ofertas pelo site da Booking e ajudando dessa forma o nosso blog a crescer e continuar a produzir conteúdo de qualidade para você sem pagar nada a mais por isso.
- Faça a reserva e compra de passeios e entradas em museus e tickets pelos links no post do site da Get your Guide e evite filas e perda de tempo na sua viagem, além de conseguir os melhores preços e ajudar o nosso blog a crescer e continuar a produzir conteúdo de qualidade para você sem pagar nada a mais por isso.
- Faça a reserva do carro para a sua viagem pela Rentcars, conseguindo assim o melhor preço do mercado, além de poder dividir em até 12 vezes e fazer o pagamento na moeda real, economizando sem ter que fazer pagamento de IOF e ainda ajuda o nosso blog a crescer e continuar produzir conteúdo de qualidade para você.
>> Se você possui ainda dúvidas para montar o seu roteiro de viagens, envie um email para contato@degusteseudestino.com.br que tiramos todas as suas dúvidas através do nosso serviço de consultoria online. Se deseja o planejamento completo, detalhado e personalizado da sua viagem, fazemos com o maior prazer também. Veja mais informações na nossa página: Roteiros Personalizados ou envie um email por gentileza para contato@degusteseudestino.com.br. <<
Boa viagem, Jessica.
Muito legal , nos fizemos um passeio baseado no seu roteiro, obrigado pelas dicas. Nao tivemos muito tempo pretendemos voltar la.
eu tambem fiz um post contando como foi a minha visita c copenhagen se quiser dar uma olhadinha , fique a vontade 🙂
Obrigada pelo carinho! E volte sempre para mais dicas =)