Otimize seu tempo com nosso roteiro na Itália de 15 dias (2 semanas)!
Como já viajei 3 vezes para a Itália e em uma dessas viagens fiquei 15 dias lá, resolvi montar um roteiro parecido com o que fiz, mas um pouco melhorado pelas outras experiências que tive nas outras viagens. Eu amo viajar pela Itália, é um dos meus destinos favoritos! Espero que esse roteiro ajude você a planejar a sua viagem para lá.
Dia 1 ao dia 4 | Roteiro na Itália
Chegada em Roma pela manhã. Reserve um dia inteiro só para ir no Coliseu, Monte Palatino e Fórum Romano e outro dia inteiro para conhecer a Basílica de São Pedro e o Museu do Vaticano. Nos outros dois dias você poderá explorar o centro histórico da cidade com calma, indo na Fontana di Trevi, Pantheon, Piazza Navona, museus que queira ir, entre outras atrações turísticas. Recomendamos o ônibus Hop on Hop off para ver todas as atrações em Roma sem ter que andar muito, economizando tempo no roteiro também.

O famoso Coliseu, em Roma.
Dia 5 | Roteiro na Itália
Ir de Roma para Napoli pela manhã de trem (a duração da viagem depende do trem, mas geralmente dura entre 2h e 2h30 de viagem). Chegando a Napoli, ir para o hotel deixar as malas e fazer o check-in, para depois passear pela cidade, vendo suas atrações turísticas principais e curtindo essa cidade cheia de charme. Dica: muita gente só explora a costa marítima da cidade, mas o charme da cidade está na suas pequenas ruazinhas somente para pedestres onde se encontram várias lojinhas e restaurantes muitos bons. Além disso, o centro histórico da cidade se encontra no meio dessas ruas para pedestres. Veja também o nosso post com uma deliciosa dica gastronômica de Napoli: A melhor pizza da Itália.

A charmosa costa marítima de Napoli.
Dia 6 | Roteiro na Itália
Bate-volta para a ilha de Capri, saindo do porto de Napoli com Ferry (a viagem dura de 30 minutos a uma hora, depende do ferry escolhido). Recomendo fazer algum passeio de barco pela ilha de Capri. Quando fui para lá, optei por um passeio de barco que dá uma volta completa na ilha, nos mostrando e contando as histórias dos pontos principais da ilha e fazendo algumas paradas também, sendo uma das paradas que achei mais interessante a gruta azul. Dica: você pode reservar o seu passeio de barco completo pela ilha incluindo uma parada na gruta azul aqui.

Passeio de barco na ilha de Capri.
Dia 7 ao dia 8 | Roteiro na Itália
Ir de Napoli para Florença no sétimo dia pela manhã de trem (em torno de 3h de viagem). Passear pela cidade de Florença, ir em alguns pontos turísticos também e curtir a noite na cidade. No oitavo dia, conhecer as outras atrações turísticas de Florença. Eu sou apaixonada por Florença, me encanta passear por essa cidade cheia de charme e com ares tão românticos, as atrações que mais recomendo em Florença são: a linda Ponte Vecchio (ver ela de noite e de dia pois são duas belezas diferentes, ela é linda toda iluminada a noite, mas também é linda pela manhã mostrando todas as suas cores), praça Piazzale Michelangelo (aqui se tem uma vista linda de toda a cidade, também vale a pena vir aqui de dia e de noite), a linda catedral da cidade – o Duomo, a praça Piazza della Signoria (nessa praça há várias outras atrações turísticas interessantes como a Fonte de Netuno e o Palazzo Vecchio).

A estátua da sorte que acabou virando símbolo de Florença.
Dia 9 | Roteiro na Itália
Bate-volta de Florença para Pisa de trem ou de ônibus. É possível conhecer as principais atrações turísticas de Pisa com tranquilidade em menos de um dia inteiro na cidade. As principais atrações são a Torre de Pisa e a praça Piazza dei Miracoli onde se encontram a própria Torre de Pisa, a Catedral de Pisa, o Campo Santo e o Battistero. Super dica: reserve com antecedência e horário marcado a sua visita a Torre de Pisa e Catedral para não perder um tempo enorme em filas.

Piazza dei Miracoli com Catedral de Pisa (na frente) e Torre de Pisa (ao fundo).
Dia 10 | Roteiro na Itália
Bate-volta de Florença para Siena de trem ou de ônibus. É possível conhecer as principais atrações turísticas com tranquilidade durante um dia em Siena. As principais atrações são a praça Piazza del Campo e o Palazzo Comunale, passear pelas ruas da cidade é um encanto também.

Palazzo Comunale em Siena.
Dia 11 | Roteiro na Itália
Ir de Florença para Gênova pela manhã de trem (por volta de 3h30 a 4h30 de viagem). Curtir o dia em Gênova e visitar as suas principais atrações turísticas: Catedral de Gênova, porto da cidade (lá há várias atrações também como o Aquário de Gênova e o barco do filme Piratas de Roman Polanski), praça Piazza de Ferrari, entre outros. Dica: reserve aqui os tickets para uso do ônibus Hop on Hop off para conhecer as principais atrações de Gênova otimizando o seu tempo na cidade.

Piazza de Ferrari em Gênova.
Dia 12 ao dia 13 | Roteiro na Itália
Ir de Genova para Milão pela manhã de trem (por volta de 1h30 a 2h de viagem). Curtir os dois dias em Milão, visitando suas principais atrações e fazendo compras ou somente passeando na Galleria Vittorio Emanuelle II (centro comercial mais famoso de Milão). As principais atrações que sugerimos em Milão são: a Catedral de Milão – Duomo di Milano, Palazzo Reale, Castello Sforzesco e Parco Sempione.

Duomo di Milano (Catedral de Milão).
Dia 14 ao dia 15 | Roteiro na Itália
Ir de Milão para Veneza pela manhã de trem (por volta de 2h30 a 3h de viagem). Veneza não tem tantos pontos turísticos, a principal atração turística da cidade e um must go é a Praça de São Marcos e a Basílica de São Marcos (que fica nessa praça também), mas o mais interessante ainda é passear pelas suas ruas tão lindas e charmosas, cheias de pontes e canais. Fazer um passeio de gôndola pelos seus canais também é um encanto.

Um dos tantos canais de Veneza.
Espero que esse roteiro tenha te ajudado a definir a quantidade de dias da sua viagem na Itália e te inspirado a viajar para alguma das cidades que mencionei acima. =)
Continue planejando a sua viagem com as nossas dicas:
- Faça a reserva e compra de passeios e entradas em museus e tickets pelos links no post do site da Get your Guide e evite filas e perda de tempo na sua viagem, além de conseguir os melhores preços e ajudar o nosso blog a crescer e continuar a produzir conteúdo de qualidade para você sem pagar nada a mais por isso.
- Faça a reserva do carro para a sua viagem pela Rentcars, conseguindo assim o melhor preço do mercado, além de poder dividir em até 12 vezes e fazer o pagamento na moeda real, economizando sem ter que fazer pagamento de IOF e ainda ajuda o nosso blog a crescer e continuar produzir conteúdo de qualidade para você.
- Faça a reserva da sua acomodação conseguindo os melhores preços e ofertas pelo site da Booking e ajudando dessa forma o nosso blog a crescer e continuar a produzir conteúdo de qualidade para você sem pagar nada a mais por isso.
>> Se você possui ainda dúvidas para montar o seu roteiro de viagens, envie um email para contato@degusteseudestino.com.br que tiramos todas as suas dúvidas através do nosso serviço de consultoria online. Se deseja o planejamento completo, detalhado e personalizado da sua viagem, fazemos com o maior prazer também. Veja mais informações na nossa página: Roteiros Personalizados ou envie um email por gentileza para contato@degusteseudestino.com.br <<
Boa viagem, Jessica.
Tenho certeza que esses 15 dias terão gostinho de quero mais! Roteiro inspirado na nossa viagem maravilhosa! Cheia de saudade! Precisamos voltar juntas!
Foi maravilhosa mesmo nossa viagem!! =)
Isso mesmo gente!!! Já fiz esse roteiro.
É maravilhoso!!
Adorei reviver!!
Obrigada Jel
Itália é tudo de bom, né? =))