Otimize seu tempo em Edimburgo com esse roteiro de um dia!
Edimburgo é a capital da Escócia e é um dos destinos mais procurados para quem quer viajar e conhecer o Reino Unido. A cidade é realmente linda, possui o estilo medieval presente ainda nos dias atuais e seus patrimônios históricos são tão bem preservados que o centro histórico da cidade virou patrimônio da humanidade pela Unesco.
Na minha viagem pelo Reino Unido concentrei mais dias em Londres e no final só sobrou 1 dia para conhecer Edimburgo, que era uma cidade que eu queria conhecer pela sua ligação com os livros do Harry Potter, pois sou uma grande fã, mas acabou me encantando tanto que me arrependi de não ter reservado mais dias para conhecê-la melhor. Recomendo de 2 a 3 dias para conhecer a cidade toda com calma, mas aqui vou falar do roteiro que fiz de 1 dia para aqueles que assim como eu, só vão ter essa disponibilidade para conhecê-la. Ao longo e final do roteiro, darei dicas do que fazer em Edimburgo, para aqueles que querem passar mais dias na cidade também.
Uma dica que considero essencial é fechar algum tour guiado para entender melhor a história da cidade e de cada monumento. Há várias opções de tour para se fazer em Edimburgo, eu optei por fazer o free walking tour em inglês, que teve duração de 2 horas e meia, o que foi ideal para mim que estava com um tempo tão curto na cidade e pude conhecer as principais atrações da old town (antiga cidade e centro histórico de Edimburgo) em pouco tempo. Recomendamos o tour a pé de 2h Harry Potter para quem é fã dos livros e filmes, assim como eu (possui tour em inglês e espanhol) e os tours a pé de 3h vendo as principais atrações de Edimburgo abaixo (um é inglês e o outro somente em espanhol).
As atrações que recomendamos ir e considero imperdíveis para você que só tem 1 dia em Edimburgo são:
Calton Hill:
Como meu hotel era próximo do Calton Hill, resolvi ir logo de manhã cedinho para lá com as minhas primas, que fizeram essa viagem comigo. O Calton Hill é um morro de onde se tem uma vista incrível da cidade e da sua costa marítima também. Lá você irá encontrar alguns monumentos como o National Monument e o Dugald Stewart Monument.

National Monument (na foto: eu e minhas primas, que viajam juntas comigo desde pequenas, rs).

Monumento Dugald Stewart ao fundo.

Linda vista do alto do Calton Hill.
Os jardins Princes Street Gardens:
Ele é um pouco extenso e muito bonito, fica localizado perto do monumento em homenagem ao escritor Walter Scott: o Scott Monument, então você pode aproveitar para visitar os dois locais.

Monumento Scott Monument visto de outro ângulo.
Castelo de Edimburgo:
O castelo é muito lindo, mas como eu só tinha 1 dia na cidade, decidi não entrar para conhecê-lo melhor. A entrada não é gratuita, mas se você estiver com tempo, eu recomendo a visita. Ele é a atração mais importante para a história da cidade de Edimburgo, reserve de 3 a 4 horas para conhecê-lo.
Compre aqui o seu ingresso para o Castelo de Edimburgo e evite filas. Comprando por aqui, você consegue os melhores preços e ao mesmo tempo ajuda o nosso blog a crescer.

Castelo de Edimburgo.
Catedral St. Giles e Mercat Cross:
A Mercat Cross está localizada onde se faziam antigamente execuções públicas e protestos, (até hoje é um local utilizado para se fazer protestos na cidade). A catedral St. Giles fica pertinho da Mercat Cross, então pode-se conhecer as duas atrações de uma só vez.

Mercat Cross e a Catedral St. Giles ao fundo.
A estátua do cachorrinho Bobby:
Esse cachorrinho é muito querido entre os escoceses e sua história é tão bonita que inspirou diversos filmes e lhe rendeu uma estátua em sua homenagem, que fica perto do cemitério onde ele foi enterrado. Após a morte de seu dono, Bobby visitava e guardava o seu túmulo todos os dias por 14 anos até que ele mesmo morreu e foi enterrado neste mesmo cemitério.

Eu e minha prima com a estátua do fiel Bobby.
Greyfriars Kirkyard (cemitério de Greyfriars):
Além de ser um cemitério muito bonito, este foi o cemitério em que o cachorrinho Bobby foi enterrado e foi onde J.K. Rowling obteve inspiração para criar os nomes de alguns personagens dos livros como o da professora Mc Gonagall e do vilão Tom Riddle (essa foi a melhor parte de conhecer esse cemitério para mim, que sou fã de maaaaais de Harry Potter e da J.K. Rowling, autora dos livros, rs).

Cemitério Greyfriars.

A inspiração para o nome do personagem Tom Riddle da série Harry Potter.
The elephant house:
Esse ponto é imperdível para os fãs de Harry Potter, mas mesmo se você não é, recomendaria também a ida a essa atração, pois além de poder tomar um bom café, você poderá desfrutar de uma vista linda para o castelo de Edimburgo. A elephant house é a cafeteria onde J.K. Rowling passava dias e dias escrevendo os primeiros livros da série Harry Potter. Dizem que a vista para o castelo de Edimburgo trazia inspiração para a autora escrever. Uma atração dentro da cafeteria são seus banheiros que estão sempre cheios de assinaturas e mensagens de fãs dos livros para a autora da série (e é claro que deixei minha assinatura lá também, rs).

A cafeteria The Elephant House.

Muitas mensagens e assinaturas de fãs de Harry Potter e a minha assinatura e as de minhas primas também.
George Heriot’s School:
Essa escola é uma atração muito importante somente para os fãs de Harry Potter, pois foi com esta escola que a escritora J.K. Rowling obteve inspiração para criar a escola de Hogwarts com suas 4 torres, cada uma representando as 4 casas: Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-lufa.

A escola inspiração para J.K. Rowling criar Hogwarts.
Para quem tem mais tempo na cidade de Edimburgo, recomendo ir no Palácio de Holyrood (moradia oficial da Rainha quando ela está na Escócia), fazer algum tour de degustação de whisky, pois a Escócia é famosa pelo Whisky que produzem, ir na Camera Obscura (um museu interativo de ilusões de ótica que parece ser interessante até para quem não gosta de museus) e talvez reservar um dia para fazer um tour bate-volta para o Lago Ness para conhecer a famosa e misteriosa lenda do monstro do lago Ness ou algum outro bate-volta (há várias opções). Os tours/excurções bate-volta duram o dia todo, como eu só tinha 1 dia em Edimburgo, não pude ir, mas está na minha lista para a minha próxima viagem pelo Reino Unido. Abaixo há algumas sugestões nossas: Bate-volta para o Lago Ness + Castelo de Stirling com audio-guia em português; Bate-volta para o Castelo de Stirling + Degustação de Whisky (guia falante inglês); Ilha Sagrada + Castelo de Alnwick (castelo em que foi gravados vários filmes, dentre eles: Harry Potter! Era a escola de magia de Hogwarts no filme) com guia falante inglês.
Espero que esse roteiro tenha ajudado você a definir a quantidade de dias e as atrações da sua viagem em Edimburgo e te inspirado a viajar para lá também.
Continue planejando a sua viagem na Escócia e Reino Unido com as nossas dicas:
- Leia os nossos posts:
- Faça a reserva e compra de passeios e entradas em museus pelos links no post do site da Get your Guide e evite filas e perda de tempo na sua viagem, além de conseguir os melhores preços e ajudar o nosso blog a crescer e continuar a produzir conteúdo de qualidade para você sem pagar nada a mais por isso.
- Faça a reserva do carro para a sua viagem pela Rentcars, conseguindo assim o melhor preço do mercado, além de poder dividir em até 12 vezes e fazer o pagamento na moeda real, economizando sem ter que fazer pagamento de IOF e ainda ajuda o nosso blog a crescer e continuar produzir conteúdo de qualidade para você.
- Faça a reserva da sua acomodação no Reino Unido conseguindo os melhores preços e ofertas pelo site da Booking e ajudando dessa forma o nosso blog a crescer e continuar a produzir conteúdo de qualidade para você sem pagar nada a mais por isso.
>> Se você possui ainda dúvidas para montar o seu roteiro de viagens, envie um email para contato@degusteseudestino.com.br que tiramos todas as suas dúvidas através do nosso serviço de consultoria online. Se deseja o planejamento completo, detalhado e personalizado da sua viagem, fazemos com o maior prazer também. Veja mais informações na nossa página: Roteiros Personalizados ou envie um email por gentileza para contato@degusteseudestino.com.br. <<
Boa viagem, Jessica.
Deixe uma resposta