Roteiro em Londres completo com todas as dicas para 3, 4 ou 5 dias de viagem!
Fazer um roteiro em Londres completo é uma tarefa difícil, pois a cidade possui inúmeras atrações e museus interessantes. Já viajei duas vezes para conhecer a cidade onde a Rainha da Inglaterra mora, pois amo muito e acredito que Londres seja uma cidade que todos devem visitar mais de uma vez. Mas aqui apresento um roteiro completo para quem quer conhecer o principal de Londres e arredores em pouco tempo para uma primeira vez. Recomendo no mínimo 3 dias para conhecer essa cidade mágica, sendo ainda melhor o roteiro para quem tem 4 ou ainda 5 dias disponíveis para conhecê-la.
Dicas Iniciais | Roteiro em Londres Completo
Apesar de ser um país bem desenvolvido, a Inglaterra não possui ainda wifi em todos os lugares públicos. Então não fique sem internet na sua viagem e vai na nossa dica: compre um chip de celular com um bom pacote de internet para a sua viagem na Viaje Conectado. Eles possuem pacotes de internet para a maioria dos países do mundo, entregando o chip de celular na sua casa antes da sua viagem e a qualidade da internet é uma das melhores do mercado!
Também não deixe de fazer o seu seguro viagem, pois na Inglaterra ele é obrigatório, assim como na maioria dos países na Europa! Uma ótima dica é olhar no site da Seguros Promo, pois lá você pode fazer uma comparação detalhada de maneira fácil e rápida, conseguindo o melhor custo-benefício para a sua viagem. Economize utilizando o nosso cupom de desconto: DEGUSTE5 para ter 5% de desconto!
Roteiro em Londres Completo | Dia 01: Região Central de Londres
Dicas importantes: Quando fui a Londres pela primeira vez, utilizei o ônibus Hop-on Hop-off com direito a um passeio de barco incluso. Recomendo muito para uma primeira vez em Londres, pois ele ajuda a entender a história por trás dos monumentos e locais que passa, além de facilitar a locomoção pela cidade, que é grande e que você certamente irá precisar usar o metrô ou táxi para se locomover do seu hotel para alguns pontos que queira visitar e vice-versa.
Fiz o roteiro do primeiro dia em Londres a seguir sem considerar o uso do ônibus Hop-on Hop-off, fazendo tudo a pé de uma atração a outra. Mas este ônibus turístico passa também nas regiões mais afastadas do centro de Londres, como por exemplo no Museu Madame Tussauds, Hyde Park e Kensington Gardens e se seu hotel estiver localizado perto dessas atrações é mais uma vantagem em comprar o bilhete para este ônibus, pois pode utilizar para se locomover também do seu hotel ao centro da cidade e vice-versa, além de poder utilizar sempre que quiser se locomover de uma atração um pouco mais longe da outra.
E dessa última vez que visitamos Londres em Novembro do ano passado (2019) ficamos em um hotel excelente com uma boa localização, apesar de não estar no centro da cidade, se localizava perto do Kenisgton Gardens, uma das tantas atrações interessantes para visitar em Londres. E o preço dele era excelente para todo o conforto e luxo que o hotel oferece (possui um super café-da-manhã, academia, piscina e área de spa), foi o Hotel Holiday Inn London – Kensington High St. É muito difícil achar um hotel bom assim sem ser com preços absurdos em Londres, ele possui um bom preço, então recomendamos muito ele.

Fotos do nosso quarto no Hotel Holiday Inn London Kensington High St em Londres.
Agora vamos ao primeiro dia de roteiro em Londres de fato:
Inicie o dia indo cedo para o Parlamento Inglês, onde se encontra o famoso relógio Big-Ben e perto dali também há a Abadia Westminster (abadia onde ocorreu o funeral da princesa Diana, o casamento do príncipe Willian com a Kate e a coroação da Elizabeth II. E onde se encontra também a cripta da famosa Maria – Rainha da Escócia). Vale muito a pena visitar a Abadia! O seu interior é magnifico!
Informações úteis: Levamos cerca de 50 minutos para fazer a visita completa na Abadia com áudio-guia. E recomendamos muito comprar o ingresso online que já vem com áudio-guia incluso, pois além do preço ser mais baixo online do que na hora, você não perde tempo em filas. Quando fui a Londres dessa última vez, em Novembro do ano passado (2019), não tive tempo de comprar antes online e além de pegar uma fila imensa, o ingresso foi mais caro, pois comprando na hora da visita ele fica mais caro mesmo. Me explicaram que eles fazem isso propositalmente para incentivar as pessoas a comprarem online e assim, conseguirem diminuir as filas no local.

Tirei a mesma foto típica em Londres com o Big-Ben ao fundo em reforma no ano passado (2019) e há 5 anos atrás. O Big Ben ficará em reforma até 2021.

A linda abadia Westminster e o seu pátio interno (não pode tirar fotos dentro da Abadia, mas pode tirar do seu pátio interno).
Aproveite para conhecer essas atrações até às 10h ou, no máximo, até 10h30 da manhã, pois nosso próximo ponto é o Palácio Buckingham, em que ocorre a famosa troca de guarda às 11h30 da manhã (mas não acontece todos os dias da semana. Consulte o site oficial para verificar se o horário mudou e quais dias da semana acontece).
Vale muito a pena assistir a troca de guarda, é realmente muito bonito, mas está sempre lotado. Então não deixe para chegar em cima da hora, chegue cedo (por isso sair no máximo às 10h30 da Abadia) para garantir um local bom para assistir tudo. Dica: se estiver com tempo depois da visita na Abadia, passeie e conheça o lindo parque St. James Park que fica entre a Abadia e o Palácio Buckingham. Caso não tenha tempo, passeie por ele depois da troca de guarda, antes de seguir para o próximo ponto a seguir no roteiro.

A troca de guarda em frente ao Palácio Buckingham.

Há bastante tipos de animais diferentes para ver no St. James Park, como esquilos, patos, cisnes e pelicanos.

Há também um outro parque chamado Green Park que fica perto do Palácio Buckingham e estava lindo no outono em novembro de 2019.
Depois da troca de guarda, almoçar e ir para a linda praça Trafalgar Square (pode também almoçar por lá, se preferir), é nessa praça que há o museu National Gallery de entrada gratuita, se tiver interesse, pode aproveitar para conhecer o museu.
Nós ainda não estávamos com fome quando estivemos na Trafalgar Square e resolvemos fazer uma pausa para almoço em um restaurante muito legal, que ficava próximo ao próximo ponto do roteiro: a Igreja Temple Church. A visita a esta igreja custa 5 libras (valor em novembro 2019) e ela é bem bonita. Mas se comparar com a visita a Abadia de Westminster, ela fica bem para trás. Se você tiver que escolher somente uma para visitar, recomendo então a Abadia.
E o restaurante que almoçamos era muito bom e tradicional londrino. Ele é feito no estilo Pub (Bar) com bons e variados tipos de cerveja e chops e com boa comida típica da Inglaterra. O seu interior parece um verdadeiro palacete, muito lindo e bem decorado. E ele se localiza em um antigo banco de Londres de 1888, por isso o seu nome: The Old Bank of England.
Pedimos duas cervejas sensacionais, uma IPA e uma Lagger. E para comer: a torta de carne típica inglesa que veio temperada com uma cerveja servida no restaurante e servida com um molho delicioso e purê de batatas (pode pedir ao invés do purê, batatas fritas). Já meu marido pediu uma torta vegetariana para provar. E também pedimos de entrada o Scotch Egg, comida típica da Escócia, mas consumida bastante em Londres também. Tudo estava maravilhoso demais! Muito bom mesmo, recomendamos bastante. Veja em mais detalhes sobre o restaurante e o que provamos nele nos Stories que deixei salvo nos Destaques: “Londres” no nosso Instagram.

Trafalgar Square com a National Gallery ao fundo.

Outra foto bem típica de Londres com o Big-Bem em reforma ao fundo, tirada na Trafalgar Square.

Lindo interior do Pub-Restaurante The Old Bank of England.

Tudo o que pedimos estava uma delícia.
Depois siga para a Catedral de São Paulo. Nas suas escadarias foram gravadas cenas do filme Harry Potter e do filme Mary Poppins. Confesso que ainda não visitei o interior da Catedral. Nessa segunda vez que fomos, como era horário de inverno, a Catedral fechava mais cedo e acabamos passando do horário de visita e por isso, não conseguimos visita-la. Mas pelas fotos que já vi do seu interior no Google, parece ser bem interessante. Dica: comprando o ingresso online com antecedência ele fica mais barato do que comprando no dia da visita na Catedral e você ainda não perde tempo em filas.

A linda lateral da Catedral de São Paulo.
E muito próximo da Catedral de São Paulo fica a Millennium Bridge, que é o próximo ponto do nosso roteiro. Nesta ponte foram gravadas cenas de Harry Potter. Quem é fã do filme, vai lembrar dos dementadores passando por baixo da ponte quando vê-la. Aproveite para passear por ela, atravessando-a e tirando muitas fotos lindas ao anoitecer (ela fica linda iluminada).
Caso você esteja visitando Londres na primavera ou verão e ainda não esteja escuro e você ainda esteja com disposição, siga para a ponte Tower Bridge para visitá-la. Mas caso esteja já sem disposição e/ou já esteja escuro, deixe para visita-la outro dia, como vamos fazer neste roteiro.

A linda Millennium Bridge ao anoitecer com a Catedral de São Paulo ao fundo.

A linda Ponte Tower Bridge toda iluminada à noite e a fortaleza Tower of London também iluminada.
Roteiro em Londres Completo | Dia 02: Abbey Road, Museu Madame Tussaud’s, Tower Bridge, Tower of London e London Eye com opção de roteiro alternativo
Para quem é fã dos Beatles, pode começar o dia indo cedo na Abbey Road (rua-estúdio em que eles gravaram a canção All you Need is Love). Esta rua fica muito próxima do Museu de cera mais famoso do mundo: o Madame Tussaud’s (a cerca de 10 minutos de táxi ou de ônibus). Ou ainda, se não é fã dos Beatles, pode iniciar o roteiro indo direto para o Museu.
Mas reserve com antecedência um horário bom e cedo para entrar no Madame Tussaud’s (recomedamos reservar para o primeiro horário das 9h) para não perder tempo nas enormes filas que há para entrar e assim conseguir otimizar seu tempo em Londres, que é precioso.
Recomendamos ainda reservar a opção de ingresso + chá real (Royal Tea Experience) com a Rainha, pois assim você terá a oportunidade de tomar um típico chá londrino com bebidas quentes, sanduíches, doces, bolos e scones inclusos e com a estátua de cera da Rainha Elizabeth. O que acha poder contar para os amigos que tomou chá com a sua amiga “Beth”, Rainha da Inglaterra, uma das figuras mais conhecidas em todo o mundo? Nós amamos essa experiência! Sem falar que tudo o que estava incluso no menu, estava uma delícia.

Experiência do “chá real” nas fotos de cima (é bastante comida inclusa e tudo delicioso).
Informações úteis: levamos cerca de 3h30 para visitar o Museu Madame Tussaud’s completo incluindo a experiência de chá da tarde real com a estátua de cera da Rainha. E um outro museu que fica muito próximo dali é o Museu de Sherlock Holmes (fica a cerca de 5 minutos a pé do Museu Madame Tussaud’s). Não tivemos tempo para visita-lo, mas pareceu interessante. Então fica de dica, caso você tenha tempo.
E na verdade, nós não conseguimos reservar um bom horário para entrar no Madame Tussaud’s pois não fizemos a reserva com antecedência (nosso horário tinha ficado meio-dia). E por isso visitamos a ponte Tower Bridge pela manhã, depois o Museu de Cera e depois o London Eye. Se você conseguir um dos primeiros horários pela manhã no Madame Tussaud’s, teria tempo ainda de visitar o Museu de Sherlock Holmes no final da manhã (perto das 12h – 12h30) e deixava a visita para a ponte Tower Bridge à tarde e o London Eye para o final da tarde para ver o pôr-do-sol e anoitecer nele, como está aqui neste roteiro a seguir.
O Museu de Sherlock Holmes é pequeno e é possível visita-lo em cerca de 30 minutos (perguntamos essa informação direto no museu, pois chegamos a ir nele ver se teríamos tempo de visita-lo, mas como tinha uma fila muito grande, desistimos e vimos somente sua loja de souvenirs que é bem interessante).

O Sherlock Holmes Museum.
Agora continuando o nosso roteiro: depois de visitar os museus, siga no início da tarde, no mais tardar às 13h, com um ônibus ou táxi para a ponte Tower Bridge. Você pode visitar a Ponte para entender como ela funciona e para subir nas suas torres. A subida é feita com elevador e nós levamos cerca de 1h para fazer a visita completa que é dividida em 2 partes: uma exposição explicando toda a parte de engenharia da Ponte e o acesso para subir as torres da ponte e a passarela que liga às torres. Dica: compre logo aqui o seu ingresso para a Tower Bridge com antecedência para fugir das filas.

Vistas do alto das torres da ponte Tower Bridge nas fotos de cima e fotos sobre a parte de engenharia e funcionamento da ponte nas fotos de baixo.
Depois você pode ainda visitar a Tower of London, antigo castelo e fortaleza construído para proteger Londres no século XI, que fica praticamente ao lado da Ponte Tower Bridge. Essa visita é bem interessante, mas é um pouco longa (dura cerca de 3h). Caso você queira ver o pôr-do-sol no London Eye, que é a próxima atração deste roteiro e caso seja inverno ou outono, avalie se teria tempo de fazer essa visita. Pois na época de inverno e outono escurece mais cedo (entre 16h30 a 18h, depende do mês). Se o tempo for curto, recomendamos deixar de visitar a Ponte Tower Bridge e visitar somente a antiga fortaleza Tower of London. Dica: compre logo aqui o seu ingresso para a Tower of London com antecedência para fugir das filas.

Fortaleza Tower of London à esquerda na foto e Ponte Tower Bridge à direita.
Roteiro alternativo: caso você não tenha interesse em visitar a fortaleza Tower of London, depois de visitar a ponte Tower Bridge, pode ir em um mercado bem legal próximo à ponte: o Borough Market. Ele é o mercado mais antigo de Londres e a gente amou demais ele. Tem uma parte do mercado que se chama Green Market, que só tem opção de bolos, comidas e salgados veganos ou vegetarianos. Com ótimas opções sem glúten e sem lactose. Tudo que provamos nele era bem gostoso e bem interessante.
Dica sobre o Green Market: não deixe de provar os queijos veganos feitos com castanhas fermentadas. É surreal de bom, parece queijo de verdade só que melhor! O nome do stand de vendas era Palace Culture. Tinha um outro stand muito bom com tortas e brownies maravilhosos, tudo vegano, se chamava Comptoir. E o stand que vende comidas indianas vegetarianas também é maravilhoso. Provamos uma salada de grão de bico servida com panqueca feita de lentilha vermelha e recheada com patê feito de grão de bico e arroz que estava de outro mundo de tão maravilhoso!

Green Market com opções veganas e vegetarianas e a salada vegetariana indiana com panqueca feita de lentilha vermelha (muito boa!).

Os deliciosos queijos veganos e doces vegetarianos e alguns veganos e sem glúten e lactose do Green Market.
Por fim, assista o pôr-do-sol e veja o anoitecer do alto da emblemática roda gigante London Eye. Mas verifique antes na previsão do tempo qual horário o sol se põe no dia da sua visita, pois o horário do sol se pôr varia com o mês aqui na Europa (no verão e primavera anoitece mais tarde, enquanto no inverno e outono anoitece mais cedo). E reserve logo aqui com antecedência o seu horário para visitar o London Eye. Dica: para ter uma experiência mais especial e romântica, faça como nós fizemos, reserve a sua visita ao London Eye com uma taça de champagne inclusa.

Nosso passeio na London Eye com taça de champagne inclusa.
E ao terminar nosso passeio na London Eye descobrimos que estava acontecendo o musical Hamilton no lindo teatro Victoria Palace. Somos fãs desse musical e tentamos comprar ingresso na hora na bilheteria (missão quase impossível, pois normalmente os ingressos esgotam). Mas conseguimos ingressos de uma área vip da produção que tinham sobrado. Foi um pouco caro, mas para nós valeu muito a pena. Recomendamos olhar no site do Victoria Palace as atrações antes da sua viagem e comprar os tickets com antecedência.

O lindo teatro Victoria Palace.

Interior do teatro Victoria Palace.
Roteiro em Londres Completo | Dia 03: Jardins Kensington Gardens e Hyde Park, Palácio Kensington, Museus e Harrods com opção de roteiro alternativo
Caso você faça reserva no mesmo hotel que ficamos hospedados, o Hotel Holiday Inn London – Kensington High St, inicie o dia a pé passeando pelos jardins do Kensington Garden e Hyde Park que ficam um do lado do outro e bem próximos do hotel (a cerca de 10 minutos a pé).
Dica: é no Kensington Garden que há a estátua de Peter Pan, para quem gosta dos livros e filmes. E neste Jardim se encontra também o Palácio Kensington que pode ser visitado. Há também uma boa cafeteria neste Palácio e uma loja de souvenirs. Nas duas vezes que estive em Londres, optei por passear somente nos jardins, mas em uma próxima ida ainda pretendo visitar este Palácio que parece ser bem interessante.
Você pode então passar a manhã visitando o Palácio Kensington e estes jardins, fazendo pausa para almoço na cafeteria do Palácio.

O lindo Hyde Park.

Estátua de Peter Pan no Kensington Garden (na foto, a estátua parece grande, pois foi tirada de pertinho, mas ela não é tão grande assim,rs).
Depois siga para a região de museus próxima dos Parques. Há três opções de museus mais interessantes para serem visitados: o Natural History Museum, o Science Museum e o Victoria & Albert. Gostamos mais do Natural History Museum, que é bem legal se você estiver com crianças também.

Museu Natural History Museum.
E se ainda tiver com disposição, você pode ainda visitar a Harrods que fica ali perto (a cerca de 12 minutos a pé). A Harrods é a maior loja de departamentos da Europa, muito conhecida pelo seu luxo e glamour. Não tive muito interesse em visita-la, mas quem sabe em alguma próxima vez em Londres.
Roteiro alternativo: caso você não tenha interesse nos museus e na Harrods, uma boa opção de roteiro para a parte da tarde é visitar os Mercados da Camden Town, uma região repleta de mercados diferentes. Aqui você encontra todo o tipo de comida de todo tipo de lugar do mundo. O principal mercado dessa região é o Mercado Camden Lock. Não consegui visita-lo ainda das vezes que estive em Londres, mas amigos nossos já visitaram e recomendaram muito.
E como atração opcional para o final do dia, você pode visitar a estação King’s Cross. Se você é fã ou ao menos gosta dos filmes e livros da série Harry Potter, vai amar conhecer a estação original King’s Cross, onde há a Plataforma 9 3/4 que a autora dos livros criou na série. Há também um fan-shop vendendo souvenir e coisinhas bem legais do Harry Potter.
E sempre há filas para tirar fotos na Plataforma e pessoas que trabalham no local tirando fotos profissionais e dando acessórios como varinhas e cachecóis de Harry Potter para quem quiser tirar fotos. Se você quiser as fotos profissionais, deverá compra-las. Mas se não quiser, é só pedir para alguém na fila tirar uma foto sua com seu celular gratuitamente.

Plataforma 9 3/4 dos filmes e livros do Harry Potter.
Dica para à noite: Londres fica especialmente linda à noite. E um bairro que fica mais lindo ainda à noite é o Convent Garden. Recomendo passear pelas ruas desse bairro que é repleto de bons restaurantes à noite. Aproveite para jantar por aqui.

O charmoso bairro Convent Garden à noite.
Roteiro em Londres Completo | Dia 04: Bate-volta ao Stonehenge e Castelo de Windsor
Caso você tenha mais um dia em Londres, pode utilizar para fazer um bate-volta bem interessante para conhecer o famoso e misterioso Stonehenge, reconhecido como patrimônio mundial pela UNESCO e visitar o Castelo de Windsor, lindo castelo onde o príncipe Harry casou com a Megan.
O passeio teve duração de um dia todo: levou cerca de 1h30 de viagem de Londres ao Stonehenge. Depois tivemos cerca de 2h para visitar o Stonehenge com áudio-guia (não há áudio-guia em português no Stonehenge, mas tem em inglês e espanhol). Essas 2 horas foram suficientes para conhecermos ele e passear pela loja de souvenir e museu que há no local. Há também banheiros e uma cafeteria no museu do Stonehenge e você pode comprar alguma coisa para comer ali ou levar para o ônibus, se desejar.
Depois recebemos um lanche para almoçarmos no ônibus enquanto o motorista nos levava para o Castelo de Windsor, onde tivemos cerca de 3h para conhece-lo com áudio-guia (há áudio-guia em português). O Castelo de Windsor é bem interessante e essas 3 horas foram suficientes para conhecer todos os museus do Castelo e a Igreja de São Jorge que ele possui. Não é permitido tirar fotos dentro do Castelo, mas nas suas áreas externas pode.
O nosso tour bate-volta teve então duração total de cerca de 12h, foi incluso no tour os ingressos das atrações, os áudio-guias, o almoço-lanche que nos entregaram no ônibus, o honorário do nosso guia que falava em inglês e espanhol e nos contava informações interessantes sobre as atrações que visitamos durante a viagem e é claro o honorário do motorista também.
O ônibus possuía banheiro, cadeira de couro espaçosa, tv interativa com games e música, tomada usb para carregar celular e foi bem fácil encontrar o ponto de encontro na Estação Victoria, é só seguir o endereço dado.
Aqui você pode ver mais informações sobre este passeio que fizemos pela Get your Guide e que recomendamos bastante. Com certeza sozinhos não conseguiríamos visitar as duas atrações em um dia só e o preço é bem em conta para tudo o que é incluso no passeio.

Passeio com audio-guia pelo Stonehenge e pelo vilarejo que eles reproduziram para imitar como era na época da sua construção.

Nossa visita ao Castelo de Windsor.
Roteiro em Londres Completo | Dia 05: Passeio pelo Estúdio da Warner Bros
Caso você ainda tenha mais um dia em Londres e seja fã de Harry Potter, o passeio no Estúdio da Warner Bros é imperdível. E como o estúdio fica longe e é bem interessante, vale a pena passar o dia inteiro nele.
Mas se quiser aproveitar a manhã em Londres, é possível fazer a visita em uma tarde. Nós fizemos isso. E a dica para conseguir fazer isso é fechar já o passeio que inclui os ingressos para visitar o Estúdio Warner Bros + Translados de ida e volta.
Nós levamos cerca de 3h30 a 4h para visitar todo o Estúdio com calma, fizemos pausa na cafeteria-restaurante para provar a cerveja amanteigada e o sorvete de cerveja amanteigada e comer hamburger com batata-frita, visitando também a loja de souvenir ao final.
E o tempo para visitar o Estúdio, fechando o passeio com translado incluso que fizemos é de 4 horas. Achei legal também que eles colocam o filme de Harry Potter para assistir durante a viagem no ônibus e já entrar no clima. A viagem de Londres ao Estúdio da Warner leva cerca de 1h30 e portanto, o passeio possui duração total de 7 horas.
Recomendamos reservar com muita antecedência este passeio para conseguir escolher o horário que desejar. E recomendamos escolher um horário pela tarde, o ideal é o horário das 13h30, chegando em Londres de volta às 20h30, para assim aproveitar ainda a manhã em Londres. Se não reservar com muita antecedência, é muito provável que você não ache mais ingressos ou que não dê para você escolher o horário que quer. Tendo que fechar em algum horário que sobrou disponível.

Algumas fotos da nossa visita ao Estúdio da Warner Bros.

Hamburger com batatas-fritas, cerveja amanteigada e sorvete de cerveja amanteigada (o sorvete é uma delícia, mas a cerveja não gostamos muito) e mais fotos da nossa visita ao Estúdio da Warner Bros.
Roteiro em Londres Completo | Dicas de Restaurantes em Londres
Em breve farei um post somente sobre este tema, dando dicas gastronômicas bem legais em Londres.
Espero que esse roteiro tenha te ajudado a definir a quantidade de dias e o que fazer na sua viagem em Londres. Me conta o que achou nos comentários. Sua opinião é sempre muito importante e bem-vinda.
Continue planejando a sua viagem no Reino Unido com as nossas dicas:
- Leia os nossos posts:
Roteiro em Edimburgo Completo para 1, 2, 3 ou 4 dias de viagem
- Faça a reserva e compra de passeios e entradas em museus pelos links no post do site da Get your Guide e evite filas e perda de tempo na sua viagem, além de conseguir os melhores preços e ajudar o nosso blog a crescer e continuar a produzir conteúdo de qualidade para você sem pagar nada a mais por isso.
- Não fique sem internet na sua viagem, sem depender de wifi também, comprando um chip da Viaje Conectado! Eles possuem acordo com as principais telefonias europeias, oferecendo internet de qualidade em cada país. Veja os planos e escolha aquele que atenda melhor a sua viagem e ainda ajuda o nosso blog a crescer e continuar produzindo conteúdo de qualidade para você sem pagar nada a mais por isso.
- O seguro viagem na Espanha e na maioria dos países na Europa é obrigatório! Não deixe de fazer o seu logo. Uma ótima dica é olhar no site da Seguros Promo, pois lá você pode fazer uma comparação detalhada de maneira fácil e rápida, conseguindo o melhor custo-benefício para a sua viagem e sem pagar nada a mais por isso, além de ajudar o nosso blog a continuar produzir conteúdo de qualidade para você. Utilize o nosso cupom de desconto: DEGUSTE5 para ter 5% de desconto!
- Faça a reserva do carro para a sua viagem pela Rentcars, conseguindo assim o melhor preço do mercado, além de poder dividir em até 12 vezes e fazer o pagamento na moeda real, economizando sem ter que fazer pagamento de IOF e ainda ajuda o nosso blog a crescer e continuar produzir conteúdo de qualidade para você.
- Faça a reserva da sua acomodação no Reino Unido conseguindo os melhores preços e ofertas pelo site da Booking e ajudando dessa forma o nosso blog a crescer e continuar a produzir conteúdo de qualidade para você sem pagar nada a mais por isso.
>> Se você possui ainda dúvidas para montar o seu roteiro de viagens, envie um email para contato@degusteseudestino.com.br que tiramos todas as suas dúvidas através do nosso serviço de consultoria online. Se deseja o planejamento completo, detalhado e personalizado da sua viagem, fazemos com o maior prazer também. Veja mais informações na nossa página: Roteiros Personalizados ou envie um email por gentileza para contato@degusteseudestino.com.br <<
>> Confira também o que os nossos viajantes contam sobre os nossos serviços em Depoimentos. 🙂
Boa viagem, Jessica.
Adorei Londres. Bateu saudade. Você é maravilhosaaaaa. Super dicas detalhadas. Sucesso sempre!
Obrigada por tanto carinho!!