Venha conferir dicas e atrações imperdíveis para montar o seu roteiro em Paris!
Paris é um dos destinos mais procurados na Europa toda e é um destino que você provavelmente irá voltar, pois há muito o que conhecer e fazer em Paris. No post de hoje, vamos dar dicas essenciais do que não pode faltar no seu roteiro em Paris. Mas há atrações que precisam de um dia inteiro para fazer a visita, então se você não tiver tantos dias disponíveis, pode selecionar também algumas atrações do nosso top 10 para uma próxima viagem a cidade das luzes.
01 – Torre Eiffel | Roteiro em Paris e dicas
A Torre Eiffel é um dos grandes símbolos de Paris e muita gente chega a se emocionar quando vê a Dama de Ferro pela primeira vez, por isso ela tinha que entrar para o nosso top 10 atrações e logo de cara, estar aqui em primeiro lugar. Você vai poder avistar a torre Eiffel de vários locais diferentes em Paris, então mais um dos encantos em passear a pé pela cidade das luzes é de vez em quando avistar a bela Torre Eiffel ao fundo das paisagens e ruas. Mas o local que considero mais bonito para fotografá-la é no Jardim de Trocadero que fica em frente a torre. Você também pode subir a Torre Eiffel para ter uma bela vista da cidade, mas confesso que já fui a Paris 4 vezes e ainda não subi a torre, pois acabei dando prioridade para outras coisas.
Dica: Também é possível jantar no alto da Torre Eiffel! Faça a sua reserva com antecedência, tanto para o jantar na Torre como para subir ao topo da Torre ou ao Segundo Andar dela, de acordo com sua preferência e evite filas quilométricas!

Algumas vezes que encontrei a bela Torre Eiffel ao fundo das paisagens, quando estava passeando a pé por Paris.

Foto um pouco antiga tirada em um dia de chuva no Jardim de Trocadero.

As fotos noturnas ficam ainda mais bonitas com a Torre Eiffel toda iluminada ao fundo (foto tirada também no Jardim de Trocadero).
02 – Catedral de Notre Dame | Roteiro em Paris e dicas
Eu tenho um caso de amor eterno com a Catedral de Notre Dame! Acho tudo nela lindo! Todas as suas fachadas são lindas, especialmente a da frente e a do fundo. Mas esse caso de amor todo é também porque desde pequena sonhava em conhecê-la por causa do filme: o Corcunda de Notre Dame da Disney! rs. Então para mim o lugar carrega uma magia especial. Todas as vezes que fui em Paris, passei ao menos uma vez em frente a Catedral para vê-la e admirá-la novamente.
Vale muito a pena entrar na Catedral (seus vitrais são lindos e lembram muito os do filme) e subir as escadas para ver as gárgulas de pertinho, sem contar que a vista da cidade é linda dali de cima. A entrada na Catedral é gratuita, mas para subir as escadas custa 10 euros por pessoa (valor em novembro, 2017) e geralmente havia fila sempre grande. Mas quando fui em novembro do ano passado (2017), eles já tinham implantado o sistema de agendamento gratuito de horário de subida a Catedral por meio de máquinas, que ficavam em frente a entrada para subir as escadas. Então eu nem precisei ficar na fila quando fui, pois logo que cheguei, agendei nessa máquina um horário para entrar e consegui um horário para subir em 30 minutos. Então depois de agendar, entrei na Catedral, tirei algumas fotos dos seus vitrais e depois já fui para a entrada para subir as escadas, pois já faltava pouco para o meu horário agendado. Mas você pode agendar o seu horário de subida a Notre Dame também gratuitamente através do aplicativo JeFile, disponível gratuitamente na Apple Store ou Google Play.

Fachada da frente da Catedral de Notre Dame de diferentes ângulos.

Fachada de uma das laterais da Catedral.

Fachada do fundo da Catedral (ela é linda de todos os ângulos e em todas fachadas! rs)

O lindo interior da Catedral de Notre Dame.

Os lindos vitrais da Catedral (parece muito com os do filme da Disney não é?)

A vista de Paris do alto da Catedral de Notre Dame e uma de suas gárgulas a esquerda na foto (conseguem avistar ao fundo após a margem esquerda do rio, a Torre Eiffel?)
03 – Museu do Louvre | Roteiro em Paris e dicas
Há muitas opções de museu em Paris, mas o mais famoso, maior e mais visitado deles é o Louvre. O Museu do Louvre é também um dos mais visitados do mundo e possui obras e pinturas mundialmente famosas como a Mona Lisa de Leonardo da Vinci e antiguidades da civilização greco-romana e Antigo Egito. Por isso, consideramos a visita ao Museu do Louvre um must go até para quem não é muito fã de museus. Mas atenção, o Louvre é realmente enorme e para ver tudo dele ou ao menos a maioria das coleções de obras e pinturas de arte, reserve um dia inteiro para a visita ao museu. Para quem não é muito fã de museu ou não tem muito tempo disponível para ficar um dia inteiro no Louvre, mas quer conhecer, acredito que uma tarde ou uma manhã seria possível conhecer o que for mais interessante para você. Minha dica é chegar cedo, pegar o mapa do museu logo na entrada e selecionar tudo o que for de maior interesse para ver primeiro e garantir que dará tempo de ver ao menos o que for de maior interesse para você.
Dica: evite as filas quilométricas no Louvre comprando o seu ingresso com antecedência:

Tirei essa foto quando eu estava ainda dentro do museu do Louvre, de uma de suas janelas.

A parte mais difícil de todas em visitar o museu: conseguir tirar uma foto com a Mona Lisa! rs.

A famosa estátua Vênus de Milo.
04 – Arco do Triunfo | Roteiro em Paris e dicas
O Arco do Triunfo é outro monumento símbolo de Paris e muito importante para os franceses. Uma ótima opção de passeio seria incluir no seu roteiro a visita e subida ao arco do triunfo e depois passear a pé pela famosa e linda avenida Champs Élysées. Dessa última vez que fui a Paris (em novembro, 2017), eu iria finalmente subir o Arco do Triunfo, mas infelizmente não deu certo por um evento especial que estava acontecendo no local na hora da minha visita ao Arco. Mas está na minha lista para uma próxima ida a Paris: subir a Torre Eiffel e subir o Arco do Triunfo, rs.
Dica: evite perder tempo em filas comprando o seu ingresso com antecedência:

O lindo e imponente Arco do Triunfo.
05 – Vista panorâmica do alto da Torre Montparnasse | Roteiro em Paris e dicas
A vista que se tem da Torre Montparnasse é conhecida como a mais linda de Paris! É possível ver a cidade toda e reconhecer os monumentos mais importantes de Paris do alto da Torre. Recomendamos subir na Torre perto do horário do pôr-do-sol para ver o sol se pondo e depois ver a cidade toda iluminada a noite (é a coisa mais linda de se ver!).
Tivemos a oportunidade de subir a Torre e ver o pôr-do-sol de lá de cima, pelo apoio que a Torre Montparnasse deu para a quarta edição do Encontro de Blogueiros Brasileiros na Europa, que ocorreu no ano passado (2017) em Paris.
Os horários de abertura para o observatório panorâmico da Torre Montparnasse são: de 1o de abril a 30 de setembro – todos os dias – das 9h30 às 23h30 e de 1o de outubro a 31 de março – de domingo a quinta – das 9h30 às 22h30 e sexta e sábado e véspera de feriado – das 9h30 às 23h (dados de janeiro 2018). Compre aqui a entrada e acesso por elevador ao observatório panorâmico da Torre Montparnasse.

Pôr-do-sol visto do alto da Torre Montparnasse. Mesmo com o dia nublado, foi um pôr-do-sol espetacular!

A linda cidade das luzes toda iluminada a noite.
06 – Basílica de Sacré Coeur e região de Montmartre | Roteiro em Paris e dicas
A Igreja de Sacré Coeur fica localizada no alto da colina de Montmartre em Paris, portanto, o acesso à Igreja é feito por meio de escadas ou funicular. Vale a pena a visita e entrada à Igreja de Sacré Coeur, mas eu não recomendaria encarar as escadas para ter uma vista de Paris, pois como a Igreja fica um pouco afastada das atrações principais de Paris, não é possível identificar os monumentos mais importantes da cidade como pode ser feito subindo a Torre Montparnasse do nosso tópico anterior aqui na lista.
Após visitar a Igreja, tente incluir no seu roteiro um passeio pela região de Montmartre, que é onde a Igreja se localiza. As ruelas de Montmartre possuem um charme que só as ruas de Paris possuem! Há também na região, o conhecido ”muro do eu te amo” ou ”muro do amor”, em que há declarações de amor em 250 línguas diferentes.

A linda Sacré Coeur.

Dizem que quem se beija no muro do ”eu te amo” terá amor eterno. Perspicaz que sou, fui logo pegar marideco para forçar esse beijo rolar e garantir esse amor todo, hahahaha.

Uma de tantas ruas charmosas de Montmartre.
07 – Palácio de Versalhes e seus jardins | Roteiro em Paris e dicas
O Palácio de Versalhes e seus lindos e enormes jardins não podem ficar de fora de seu roteiro em Paris. Ele é um dos palácios mais visitados do mundo, além de ser um grande símbolo do luxo, extravagância e exageros da antiga corte francesa, servindo de modelo para vários outros palácios e castelos construídos em outros países. A quantidade de cômodos e a riqueza e luxo em todos eles, impressiona em Versalhes, além de seus numerosos, bem cuidados e belos jardins. Reserve um dia inteiro no seu roteiro para a visita ao Palácio e seus jardins.
Dica muito importante: chegue bastante cedo ao Palácio para evitar as filas gigantes!! Compre seu ingresso com antecedência e chegue ao palácio antes mesmo do seu horário de abertura para ficar esperando em frente ao portão dele. Pois mesmo com ingresso comprado, se você não chegar cedo, terá que encarar enormes filas que são feitas pelo controle de segurança que é feito na entrada do Palácio.

Já ao chegar ao Palácio de Versalhes, o dourado de seus portões impressionam.

A sala de espelhos foi uma das minhas preferidas em todo o Palácio.

Eu amo lustres! E era um mais bonito que o outro no Palácio de Versalhes, rs.

Os enormes jardins do Palácio sempre possuem simetria e fontes lindas.
08 – Assistir a um show no Moulin Rouge | Roteiro em Paris e dicas
Esse item é um pouco polêmico, pois não é todo mundo que assiste um show no Moulin Rouge e gosta. Mas acredito que essas pessoas não gostam por talvez terem ido sem saber um pouco da história do local. Eu sou muito fã do filme musical ”Moulin Rouge! Amor em vermelho”, já assisti trilhões de vezes o filme, sei e canto todas as músicas quando assisto o filme e sempre quis ir ao local original que trouxe a inspiração para o filme. Então para mim, valeu muito a pena e eu recomendo muito! Realizei um dos meus sonhos na verdade, rs.
Mas se você nunca nem ouviu falar do filme ou dessa casa de espetáculos, vou contar um pouquinho do que sei para que você possa decidir se valerá ou não a pena reservar uma noite para assistir um show no Moulin Rouge. O Moulin Rouge era um exuberante cabaré do final do século XIX que recebia muitos artistas e escritores famosos da época. Ele hoje é símbolo da boemia parisiense daquele século, que inspirou tantos poemas e filmes como o que eu sou tanto fã, o Moulin Rouge – amor em vermelho. Hoje o ingresso para assistir ao show no Moulin Rouge é um pouco caro, mas para mim valeu muito a pena. O local é muito legal e parece que você realmente está no tempo da Belle Époque. Reserve o seu ingresso com antecedência, pois sempre há muita demanda. Há a opção de reservar o show + um jantar ou 1/2 garrafa de champagne e macarons + show.

A famosa casa de espetáculos Moulin Rouge.

Chegamos bastante cedo e tiramos algumas fotos antes do show começar, sem saber que na verdade é proibido tirar fotos antes e durante as apresentações. Somente quando o show acaba é permitido tirar fotografias.
09 – Parques da Disney – Disneyland e Walt Disney Studios | Roteiro em Paris e dicas
Os parques Disneyland Paris e Walt Disney Studios ficam localizados muito perto de Paris, mas tem que reservar no mínimo um dia inteiro no seu roteiro para conhecê-los. Vale muito a pena a visita aos parques, estando com crianças ou não, o lugar é realmente mágico e faz você voltar a infância e se sentir em um mundo diferente mesmo do real. Leia nosso post: Disneyland Paris: dicas e informações úteis para visitar os parques para mais dicas de como planejar a sua ida aos parques e o que visitar em cada um deles. Também já deixa salvo no seu computador as páginas abaixo para você comprar o seu ingresso a Disney:

Linda vista do Parque que se tem do alto do castelo da Rainha Má do Labirinto da Alice.

Linda entrada para o Parque Disneyland.

Castelo da Bela Adormecida todo iluminado logo antes de começar o show Disney Illuminations.
10 – Jardim de Luxemburgo | Roteiro em Paris e dicas
Você pode encaixar um passeio ao Jardim de Luxemburgo no seu roteiro como uma forma de descanso e até mesmo trazer alguns lanches para fazer um piquenique lá. Ele é um dos maiores parques urbanos de Paris e um dos mais bonitos também. Só visitei o jardim de luxemburgo no outono, mas acredito que no inverno ele não fique tão bonito quanto no verão, outono ou primavera, então não recomendaria visitá-lo no inverno.

A beleza do Jardim Luxemburgo no outono.

Palácio de Luxemburgo ao fundo na foto (hoje o palácio é a casa do senado, mas seus jardins continuam sendo públicos).
Super dica para economizar: compre o ticket Paris Museum Pass! Ele possui validade de 2, 4 ou 6 dias e inclui entrada gratuita em mais de 60 atrações em Paris como: Versalhes, Museu do Louvre, subida a Torre de Notre Dame, entrada na Igreja de Sainte-Chapelle, subida ao Arco do Triunfo, visita ao Museu do Exercito (Musée de l’Armée), onde está a cripta de Napoleão Bonaparte, entre outros. Normalmente sai muito mais em conta comprar o passe do que comprar as entradas das atrações individualmente. Só não vai valer a pena comprar o passe, para quem quiser entrar em poucas atrações (por exemplo, para entrar somente em 1 ou 2 atrações não compensa comprar o passe. Nesse caso sairia mais em conta comprar os ingressos das atrações individualmente).
Também vamos deixar abaixo algumas opções de passeio de barco no rio Sena, assim como uma opção do Paris Musem Pass + acesso a transporte público de Paris gratuito e também passeios de ônibus Hop on Hop off:
Espero que tenha gostado do post de hoje e que tenha ajudado a você a montar seu roteiro em Paris. =)
Continue planejando a sua viagem com as nossas dicas:
- Leia os nossos posts:
Disneyland Paris: dicas e informações úteis para visitar os parques
Melhores restaurantes em Paris
Melhores confeitarias e cafeterias em Paris: onde comer doces típicos franceses
- Faça a reserva e compra de passeios e entradas em museus e tickets pelos links da Get your Guide no post e evite filas e perda de tempo na sua viagem, além de conseguir os melhores preços e ajudar o nosso blog a crescer e continuar a produzir conteúdo de qualidade para você sem pagar nada a mais por isso.
- Faça a reserva do carro para a sua viagem pela Rentcars, conseguindo assim o melhor preço do mercado, além de poder dividir em até 12 vezes e fazer o pagamento na moeda real, economizando sem ter que fazer pagamento de IOF e ainda ajuda o nosso blog a crescer e continuar produzir conteúdo de qualidade para você.
- Faça a reserva da sua acomodação em Paris e na França conseguindo os melhores preços e ofertas pelo site da Booking e ajudando dessa forma o nosso blog a crescer e continuar a produzir conteúdo de qualidade para você sem pagar nada a mais por isso.
>> Se você possui ainda dúvidas para montar o seu roteiro de viagens, envie um email para contato@degusteseudestino.com.br que tiramos todas as suas dúvidas através do nosso serviço de consultoria online. Se deseja o planejamento completo, detalhado e personalizado da sua viagem, fazemos com o maior prazer também. Veja mais informações na nossa página: Roteiros Personalizados ou envie um email por gentileza para contato@degusteseudestino.com.br <<
Boa viagem, Jessica.
Deixe um comentário