Otimize seu tempo em Praga com esse roteiro de dois dias não deixando nada de imperdível de fora!
Praga é uma cidade que exala romantismo, mas ao mesmo tempo é bastante badalada, possuindo uma vida noturna agitada, com barzinhos e boates famosos como o Karlovy Lázně, que é uma das maiores boates da Europa Central. Logo, Praga virou um destino procurado tanto por casais românticos, como para jovens que estão procurando um pouco mais de agito. Eu mesma já fui 2 vezes a Praga: na primeira vez, fui com amigos para curtir a vida noturna agitada da cidade e na segunda vez, fui comemorar um aniversário de namoro com meu marido curtindo todo o romance que a cidade oferece.
Este roteiro de 2 dias em Praga foi feito abrangendo tudo o que é mais turístico e interessante de se ver na cidade, mas para quem tem uma disponibilidade maior de tempo, recomendaria ficar de 3 a 4 dias para poder curtir tudo com mais calma e ir em atrações ainda não tão turísticas e conhecidas, mas que valem muito a pena a visita e que deixei como sugestão de passeios ao final deste roteiro.
Dia 01 | Roteiro em Praga
No primeiro dia, recomendo fazer um passeio guiado pelo centro histórico da cidade, pois é possível se conhecer o centro histórico de Praga todo a pé e vale muito a pena se fazer um passeio guiado para entender toda a história por trás de cada monumento, além de ter certeza de que tudo o que é mais importante do centro histórico não irá faltar no seu roteiro e foi visto e conhecido por você. Quando fui a Praga, fiz esse passeio com o free walking tour em inglês, mas há passeios guiados muito bons em português também. Os principais pontos desse passeio são: a praça da cidade antiga e o relógio astronômico de Praga, o bairro judeu (incluindo algumas sinagogas e antigo cemitério, no entanto, há tours específicos para essa parte da história de Praga), torre da pólvora, teatro nacional, praça Venceslau (já faz parte da cidade nova) e a lápide de Juan Palach perto dessa praça. Depois do tour guiado, recomendo voltar aos pontos que mais gostaram para entrar e conhecê-los melhor. Dica: o tour guiado geralmente não passa pela ”casa dançante”: prédio que ficou famoso pela sua arquitetura torta dando a impressão de movimento, vale a pena dar uma passadinha lá para conhecê-lo, após o tour guiado. Mas se você e/ou alguém do seu grupo possui alguma dificuldade de locomoção, recomendo comprar os tickets para o uso do ônibus Hop on Hop off logo aqui, pois assim você garante que vai conseguir visitar todas as atrações citadas acima (inclusive a ”casa dançante”) sem ter que andar muito. E feito isso, ir a Charles Bridge (Ponte de Carlos) no final do dia para passear e ver o pôr-do-sol, é imperdível!

O famoso relógio astronômico de Praga.

A famosa Ponte de Carlos (Charles Bridge).

A casa dançante.

A torre da pólvora de um outro ângulo.
Para a noite, há várias opções de pubs, barzinhos e boates interessantes. Se você procura algo mais badalado, recomendo a boate Karlovy Lázně que é famosa por ter 5 andares: em cada andar, um estilo musical diferente, além de ser uma das maiores boates da Europa Central. Mas um barzinho que realmente acho imperdível de se conhecer, independente de você querer algo mais ou menos badalado, é o Ice Pub. Ele é um barzinho que tudo é de gelo e está congelado: as cadeiras são de gelo, os copos são de gelo, todas as suas esculturas, prateleiras e paredes são de gelo também! É uma experiência única e muito interessante!

As cadeiras de gelo do Ice Pub. Obs: eu estava morrendo de frio aí, pois vim de saia, nada preparada para o frio, esse casacão eles dão para todos antes de entrarem no pub.

Os copos também são totalmente de gelo.
E se você ainda não ficou satisfeito(a) com as nossas sugestões para a noite acima, agora acho que vou te convencer a sair do seu hotel à noite em Praga, pois há também duas opções de jantar super diferentes e imperdíveis de se fazer nessa linda cidade! Uma delas faz a gente voltar a era medieval com a decoração, forma de servir os pratos, apresentações medievais e vestimentas de todos que trabalham no restaurante! Um super programa para se fazer com crianças também. Eles possuem 6 opções de menu de 5 pratos diferente e bebidas ilimitadas. Confira abaixo mais sobre este jantar. E a outra opção faz a gente voltar nos tempos de Mozart! Um jantar de 3 pratos no Salão de Baile Neo-Barroco Boccaccio com apresentações das árias e duetos mais famosos das óperas de Mozart, tais como Don Giovanni (que estreou em Praga em 1787), As Bodas de Fígaro e A Flauta Mágica. Um super jantar romântico em um lugar histórico e com comida de primeira! Confira abaixo mais sobre este jantar.
Dia 02 | Roteiro em Praga
Dependendo de onde esteja o seu hotel, será melhor talvez mudar a ordem desse roteiro. Como o meu hotel estava localizado perto do castelo de Praga, fiz esse roteiro começando por lá. Muitos não consideram o castelo de Praga como um castelo, e sim como uma fortaleza, pois ele se localiza em um ponto bastante alto da cidade, com várias construções dentro dela, inclusive uma Catedral muito bonita, a Catedral de São Vito. Então, será pelos jardins desse Castelo/Fortaleza que iremos começar o nosso segundo dia em Praga. Depois de passear e conhecer os jardins reais, há muitas atrações a serem vistas: museus, Palácio Lobkowicz, Catedral de São Vito, entre outros. Mas caso não queira entrar em nenhuma dessas atrações, não precisa comprar nada e pode conhecer todo o complexo (mas sem entrar em nada) gratuitamente pelos seus jardins e pátios abertos. Nós recomendamos entrar nas atrações que o Castelo oferece, principalmente na Catedral de São Vito que possui vitrais lindos, afinal, você já está em Praga, então vamos fazer valer a pena a compra das suas passagens até essa linda cidade e conhecer tudo o que ela tem a oferecer, não é mesmo? Dica: você pode já clicar aqui para comprar os ingressos de entrada ao Castelo para economizar tempo em filas no dia do seu passeio.

O lindo jardim real.

A linda Catedral de São Vito.

Os lindos vitrais da Catedral.

Há vários mirantes no Castelo, como esse.

Aproveite para tirar muitas fotos românticas como essa, inspiração não vai faltar com cenários tão lindos como esse.
Nossa próxima atração será o Muro de John Lennon ou Lennon’s Wall, que possui várias homenagens ao cantor e é um muro bastante colorido e bonito, virando atração turística da cidade. Depois de algumas fotos, vá em direção a Charles Bridge (Ponte de Carlos) e escolha um restaurante ou barzinho de sua preferência com uma vista para a Ponte de Carlos, assim, você vai garantir outro pôr-do-sol incrível em Praga. Outra grande dica para ver a Ponte de Carlos, mas dessa vez toda iluminada à noite, é fazer um cruzeiro de 3 horas incluindo jantar e música ao vivo pelo rio Moldava passando por vários monumentos históricos de Praga (incluindo a Ponte de Carlos) todos iluminados à noite. Muito romântico, né?

Muro em homenagem a John Lennon.

Pôr-do-sol incrível com vista para a Ponte de Carlos.
E se você possui mais tempo para curtir a cidade de Praga, há dois passeios bate-volta que recomendamos e são realmente imperdíveis. São eles: Bate-volta de ônibus com ar condicionado à Kutná Hora, um Patrimônio Mundial da UNESCO, incluindo a visita a Igreja de Santa Bárbara e em seguida, indo ao famoso Ossuário, sob a Igreja e Cemitério de Todos os Santos. Construído no século XIV, o edifício de dois andares abriga uma capela subterrânea, decorada com mais de 40.000 ossos humanos! O outro bate-volta que recomendamos é indo para o Parque Nacional da Suíça Boêmia e Saxônica, o mais novo parque nacional da República Tcheca, incluindo a Porta de Pravcicka, que é o maior portão de arenito natural da Europa! E para quem é fã de cerveja, recomendamos também conhecer o Museu da Cerveja Tcheca com tour incluindo degustação de 4 cervejas diferentes. Veja mais sobre todos estes passeios abaixo:
Espero que esse roteiro tenha ajudado você a definir a quantidade de dias da sua viagem em Praga e te inspirado a viajar para lá também. =)
Continue planejando a sua viagem com as nossas dicas:
- Você sabia que pode adicionar à sua viagem à Praga as cidades de Berlim e/ou cidades da Áustria, Hungria e até mesmo Eslováquia em seu roteiro? As distâncias para estes destinos podem ser facilmente percorridas de carro, ônibus e trem por serem distâncias pequenas. Leia os nossos posts para te ajudar na montagem de roteiros:
Dicas para um roteiro em Berlim: quantos dias, clima e etc
Onde e o que comer em Berlim – comidas típicas e tradicionais
Dicas para um roteiro em Salzburgo de 1 dia
Doces que você não pode deixar de provar na Áustria
- Faça a reserva e compra de passeios e entradas em museus e tickets pelos links no post da Get your Guide e evite filas e perda de tempo na sua viagem, além de conseguir os melhores preços e ajudar o nosso blog a crescer e continuar a produzir conteúdo de qualidade para você sem pagar nada a mais por isso.
- Faça a reserva do carro para a sua viagem pela Rentcars, conseguindo assim o melhor preço do mercado, além de poder dividir em até 12 vezes e fazer o pagamento na moeda real, economizando sem ter que fazer pagamento de IOF e ainda ajuda o nosso blog a crescer e continuar produzir conteúdo de qualidade para você.
- Faça a reserva da sua acomodação conseguindo os melhores preços e ofertas pelo site da Booking e ajudando dessa forma o nosso blog a crescer e continuar a produzir conteúdo de qualidade para você sem pagar nada a mais por isso.
>> Se você possui ainda dúvidas para montar o seu roteiro de viagens, envie um email para contato@degusteseudestino.com.br que tiramos todas as suas dúvidas através do nosso serviço de consultoria online. Se deseja o planejamento completo, detalhado e personalizado da sua viagem, fazemos com o maior prazer também. Veja mais informações na nossa página: Roteiros Personalizados ou envie um email por gentileza para contato@degusteseudestino.com.br <<
Boa viagem, Jessica.
Nossa que emoção!!! Adorei!!!
Louca para conhecer Praga.
Obrigada pelas dicas maravilhosas.
BJ
Que bom que gostou!! =))