Otimize seu tempo com o nosso roteiro na Croácia de 1 semana (7 dias)!
A Croácia é um ótimo destino tanto para jovens, como para casais apaixonados e pessoas menos festeiras. Apesar de ser conhecida como um destino badalado na Europa, suas diferentes praias paradisíacas servem para todos os tipos de gostos. Admirar os tons de azul de suas praias é também bastante relaxante para aqueles que procuram um local para descansar e abstrair todo o stress do dia-a-dia do trabalho. O roteiro a seguir é baseado em minha viagem a Croácia, em que tivemos poucos dias disponíveis para curtir o país e visitamos somente as cidades mais famosas e conhecidas, mas recomendamos mais dias para explorar outras atrações do país caso tenha mais dias disponíveis, como por exemplo o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, que é imperdível a visita.
Dia 1 | Roteiro na Croácia
Chegada em Split pela manhã. Split é uma cidade que é quase passagem obrigatória para quem quer viajar para a Croácia, pois possui um porto que possibilita a viagem às ilhas mais lindas e famosas do país, dentre elas Hvar que será nosso próximo destino do roteiro. No entanto, as praias de Split não são tão conservadas, por serem bastante urbanas, então não recomendo passar mais dias lá para aqueles que desejam curtir praia (assim como eu queria nessa viagem). Eu só conheci a área perto do porto da cidade, passeando pelo seu calçadão, mas não cheguei a ir no Palácio de Diocleciano, que também fica perto do porto e é a atração turística mais visitada da cidade, por falta de tempo mesmo, pois o meu ferry para Hvar partia depois de algumas horas da minha chegada na cidade de Split. Por isso, neste roteiro, vamos ir já de tardezinha pegar o ferry para Hvar e passar a noite lá. Mas recomendo muito uma visita ao Palácio de Diocleciano, ele é bastante antigo e bem conservado, tanto é que virou patrimônio da humanidade pela UNESCO. Para aqueles que querem explorar mais a cidade, recomendo passar a noite lá e no outro dia embarcar de ferry para a ilha de Hvar. Também há vários passeios de barco interessantes de se fazer em Split ou até mesmo um bate-volta aos famosos Lagos de Plitvice (comentado no início deste post) é possível de se fazer. Abaixo deixo uma sugestão de passeio de barco e excursão ao Parque Nacional dos Lagos Plitvice.

Porto de Split.

Orla de Split.
Dia 2 ao 4 | Roteiro na Croácia
Considero que 3 dias seja suficiente para conhecer bem a ilha de Hvar, pois a ilha oferece diversos tipos de passeio de barco para ilhas menores que ficam ali perto, também há diversas opções de praias a serem exploradas na ilha, recomendo a Hula-Hula para quem está procurando uma praia mais badalada e com bons drinks e a Lagoa Azul para quem quer sossego, pois é uma praia menos agitada. Há também o Forte de Hvar para quem tem interesse em conhecer um pouco da história da cidade e obter uma vista linda da mesma. No verão europeu, há festas bastantes badaladas na ilha e em ilhas menores ali perto, em que os taxi-boats fazem o transporte entre ilhas, uma das festas mais badaladas e conhecidas é a festa Carpe Diem que acontece na praia chamada também Carpe Diem, que fica em uma ilha bem pequena perto de Hvar, chamada Stipanska.

As praias da croácia são todas de pedrinha e não de areia como estamos acostumados no Brasil.

Os lindos diferentes tons de azul das praias de Hvar.
Dia 5 ao 7 | Roteiro na Croácia
Ir no quinto dia para Dubrovnik. Eu fui de ferry até Split e de lá peguei um ônibus para Dubrovnik, mas há outras possibilidades para se chegar a Dubrovnik, partindo de Hvar. Considero 2 dias, ou 2 dias e meio, suficientes para conhecer a cidade que é cheia de história e foi onde foi gravado cenas da série Game of Thrones. Recomendo fazer o passeio pelas muralhas e centro histórico de Dubrovnik, as vistas ao longo da muralha são realmente imperdíveis. Há também um teleférico ligando o alto de uma montanha chamada Monte Srd de onde se tem uma vista magnífica da cidade (eu infelizmente não fiz esse passeio) e além disso há uma diversidade de passeios a se fazer em Dubrovnik que vou deixar abaixo os que mais considero ser imperdíveis:

No caminho para o centro histórico de Dubrovnik passei por paisagens e vistas lindas como essa.

Vista da muralha de Dubrovnik.

Vista para o centro histórico da cidade.
Espero que esse roteiro tenha ajudado você a definir a quantidade de dias da sua viagem na Croácia e te inspirado a viajar para alguma dessas cidades e ilhas que mencionei acima.
Continue planejando a sua viagem com as nossas dicas:
- Faça a reserva e compra de passeios e entradas em museus e tickets pelos links no post do site da Get your Guide e evite filas e perda de tempo na sua viagem, além de conseguir os melhores preços e ajudar o nosso blog a crescer e continuar a produzir conteúdo de qualidade para você sem pagar nada a mais por isso.
- Faça a reserva do carro para a sua viagem pela Rentcars, conseguindo assim o melhor preço do mercado, além de poder dividir em até 12 vezes e fazer o pagamento na moeda real, economizando sem ter que fazer pagamento de IOF e ainda ajuda o nosso blog a crescer e continuar produzir conteúdo de qualidade para você.
- Faça a reserva da sua acomodação conseguindo os melhores preços e ofertas pelo site da Booking e ajudando dessa forma o nosso blog a crescer e continuar a produzir conteúdo de qualidade para você sem pagar nada a mais por isso.
>> Se você possui ainda dúvidas para montar o seu roteiro de viagens, envie um email para contato@degusteseudestino.com.br que tiramos todas as suas dúvidas através do nosso serviço de consultoria online. Se deseja o planejamento completo, detalhado e personalizado da sua viagem, fazemos com o maior prazer também. Veja mais informações na nossa página: Roteiros Personalizados ou envie um email por gentileza para contato@degusteseudestino.com.br <<
Boa viagem, Jessica.
Deixe um comentário