O Zugspitze é uma das grandes atrações da Rota dos Alpes sendo o alpe mais alto da Alemanha!
Dando continuidade a série Rota dos Alpes na Alemanha, hoje vamos falar de uma das atrações mais visitadas da Rota e imperdível para você colocar no seu roteiro: o Zugspitze! Mais conhecido como Top of Germany ou ”Topo da Alemanha” em português, esse alpe é o mais alto de todo o país. Em cima do seu cume, é possível atravessar a fronteira com a Áustria e também é possível avistar cumes de alpes de 4 países diferentes. Incrível, né? É possível também fazer esportes de inverno, como esquiar e praticar o snowboard nas pistas que o Zugspitze oferece.
Localização do Zugspitze | Rota dos Alpes – Alemanha
O alpe mais alto da Alemanha fica localizado na Rota dos Alpes no estado da Baviera. Ele fica muito próximo de um lindo lago rodeado por alpes e montanhas e de um azul incrível chamado de Eibsee, de onde partem os teleféricos que sobem ao Zugspitze. Mas ele também fica muito próximo da linda cidade de Garmisch-Partenkirchen da Rota dos Alpes, de onde o trem cremalheira que sobe a este famoso alpe parte também. Este trem cremalheira que parte de Garmisch-Partenkirchen, passa no lago Eibsee, sendo possível descer do trem para conhecer o lago antes de continuar a jornada ao Zugspitze, que pode ser feita de teleférico a partir do lago. Então essa linda cidade serve de ponto de apoio ideal e pernoite para quem deseja visitar o alpe mais alto da Alemanha. Veja abaixo algumas ofertas de hotéis para se hospedar em Garmisch-Partenkirchen.

Mapa mostrando em linha vermelha o percurso que o trem cremalheira faz de Garmisch-Partenkirchen ao Zugspitze, passando pelo lago Eibsee (o trecho subindo em linha reta do lago ao alpe não é feito de trem cremalheira, é na verdade de teleférico). Fonte.

Foto tirada da janela do trem cremalheira indo de Garmisch-Partenkirchen ao lago Eibsee (é uma paisagem mais linda que a outra, foi difícil escolher uma única foto para postar aqui, rs).

Foto do lago Eibsee tirada da janela do teleférico subindo ao Zugspitze (descemos do trem cremalheira no lago para conhecê-lo e depois subimos de teleférico ao topo do Alpe).
Um pouco da história do Zugspitze | Rota dos Alpes – Alemanha
Somente em 1930 foi inaugurada a primeira ferrovia de trem cremalheira que liga a cidade de Garmisch-Partenkirchen ao topo do Zugspitze. E em 1963 foi inaugurado o primeiro teleférico que parte do lago Eibsee ao topo do seu cume. Este alpe faz fronteira com a Áustria, mas o seu cume pertence a Alemanha possuindo 2.962 metros de altitude, sendo o alpe mais alto de todo o país. Em cima de seu cume é possível atravessar a fronteira com a Áustria e é possível avistar alpes de 4 países diferentes: Itália, Suíça, Alemanha e Áustria. Isso é uma das coisas mais incríveis ao visitar o Zugspitze, pois ele é um dos poucos lugares do mundo, em que você pode avistar tantos países diferentes de uma só vez. Ele também possui uma área glacial que possui acesso através de um teleférico que parte do cume do Zugspitze e desce para essa área, em que há uma igreja (a igreja mais alta de toda a Alemanha!), um Biergarten e restaurante e lindas vistas para os alpes.

O lago Eibsee é rodeado por alpes e montanhas e possui diferentes tons de azul incríveis.

O topo do Zugspitze com a Gipfelkreuz – Cruz do Cume, em português – em dourado.

Uma das lindas vistas que se tem do alto do Zugspitze.

Descendo de teleférico do Zugspitze a área glacial.

A Igreja mais alta da Alemanha, que fica na área glacial do Zugspitze.

Biergarten e restaurante da área glacial do Zugspitze.
Horários de abertura e tickets para o Zugspitze | Rota dos Alpes – Alemanha
Os horários de abertura do trem cremalheira e teleférico que sobem e descem o Zugspitze variam de acordo com a estação do ano. Para o período de primavera 2018, que vai até Junho, os horários são: das 8h15 às 16h30 para o trem cremalheira partindo de Garmisch-Partenkirchen e das 8h30 às 16h45 para o teleférico partindo do lago Eibsee. Para conferir e confirmar os horários de abertura para a época da sua visita, visite o site oficial do Zugspitze.
Quanto aos tickets para o Zugspitze, os preços vão variar tanto com a época que você vai fazer a sua visita (verão ou inverno), quanto também do tipo de ticket: se deseja utilizar as pistas para snowboard e esqui e/ou deseja incluir as áreas para escaladas e caminhadas entre as montanhas da região ou se deseja somente conhecer o cume do Zugspitze e sua área glacial, que foi o meu caso que ilustrei aqui no post com as fotos e informações aqui dadas. Então, para o último caso de ticket, que foi o que utilizei no meu passeio, vou deixar o link para este tipo de ticket no site oficial do Zugspitze para você poder conferir o preço atual e de acordo com a data da sua visita.
Continue planejando a sua viagem pela Rota dos Alpes na Alemanha com as nossas dicas:
- Leia os nossos posts:
Rota dos Alpes na Alemanha: cidades, atrações e outras dicas importantes
Lindau – cidade-ilha no Lago de Constança na Rota dos Alpes
Wieskirche – famosa Igreja Barroca na Rota dos Alpes
Füssen: a cidade dos castelos na Rota dos Alpes
Oberammergau: um encanto de cidade na Rota dos Alpes
Abadia de Ettal: a abadia mais bonita da Rota dos Alpes
Garmisch-Partenkirchen: a cidade dos esportes de inverno na Rota dos Alpes
Berchtesgaden: uma cidade cheia de encantos na Rota dos Alpes
Kehlsteinhaus – Ninho da Águia ou Eagle’s Nest na Rota dos Alpes
- Faça a reserva e compra de passeios e entradas em museus e tickets pelo Get your Guide e evite filas e perda de tempo na sua viagem, além de conseguir os melhores preços e ajudar o nosso blog a crescer e continuar a produzir conteúdo de qualidade para você sem pagar nada a mais por isso.
- Faça a reserva do carro para a sua viagem pela Rentcars, conseguindo assim o melhor preço do mercado, além de poder dividir em até 12 vezes e fazer o pagamento na moeda real, economizando sem ter que fazer pagamento de IOF e ainda ajuda o nosso blog a crescer e continuar produzir conteúdo de qualidade para você.
- Faça a reserva da sua acomodação na Rota dos Alpes conseguindo os melhores preços e ofertas pelo site da Booking e ajudando dessa forma o nosso blog a crescer e continuar a produzir conteúdo de qualidade para você sem pagar nada a mais por isso.
>> Se você possui ainda dúvidas para montar o seu roteiro de viagens, envie um email para contato@degusteseudestino.com.br que tiramos todas as suas dúvidas através do nosso serviço de consultoria online. Se deseja o planejamento completo, detalhado e personalizado da sua viagem, fazemos com o maior prazer também. Veja mais informações na nossa página: Roteiros Personalizados ou envie um email por gentileza para contato@degusteseudestino.com.br <<
Fontes desse post:
Zugspitze.de – site oficial do Zugspitze.
*As fotos deste post foram tiradas por mim na minha visita ao Zugspitze no final de abril, 2018.
Boa viagem, Jessica.
Deixe um comentário