Confira todas as dicas para um roteiro completo nas Dolomitas!
As Dolomitas são uma cadeia montanhosa dos Alpes no Norte da Itália, consideradas Patrimônio Mundial da Unesco. E essa região na Itália, repleta de alpes, montanhas, lagos e vilarejos também é considerada uma das mais lindas no mundo! Já estava na minha lista de desejos há muito tempo e finalmente conseguimos esse ano em junho, 2019 realizar esse sonho de viagem e vamos contar tudo para vocês dando todas as dicas a seguir!
Como chegar nas Dolomitas?
Para conhecer as Dolomitas, recomendamos escolher algumas cidades base para pernoitar e durante o dia conhecer cidades e vilarejos vizinhos e fazer trilhas e passear em lagos próximos. Então duas cidades base muito boas e bonitas são Cortina d’Ampezzo e Bolzano, mas elas não possuem aeroporto.
A solução é vir pelo aeroporto de Veneza, que fica próximo à Cortina d’Ampezzo ou pelos aeroportos de Verona ou Milão, que ficam próximos à Bolzano e também do Lago di Garda (recomendamos incluir a visita e até mesmo a pernoite em alguma cidade do Lago di Garda se vier por algum desses aeroportos. O Lago é belíssimo e vale a pena ao menos uma pernoite).
Como se locomover nas Dolomitas?
A melhor maneira para se locomover nas Dolomitas é sem dúvida de carro. Você tem maior flexibilidade, pode parar na estrada para admirar e tirar fotos lindas das paisagens, pode conhecer mais lugares em menos tempo, pois com o carro você decide se quer ficar em um lugar por 10 minutos ou 1 hora e não depende de nenhum horário como para pegar um ônibus ou trem dependeria.
Para alugar um carro ou algum outro veículo recomendamos o site da Rentcars. Este site de reserva de carros apresenta atualmente o melhor preço do mercado, buscando na cidade desejada as empresas de aluguel de carros com os melhores preços e de confiança, além de poder dividir em até 12 vezes e fazer o pagamento na moeda real, economizando sem ter que fazer pagamento de IOF. É um site que sempre utilizamos nas nossas viagens na Europa, quando não viajamos com o nosso carro de Munique (moramos em Munique, na Alemanha) para outros países, é claro.

Um dos pontos altos da viagem eram as paisagens que tivemos de carro. O tempo todo paramos o carro para admirar essas paisagens. E apesar da viagem ter sido em junho 2019 (final da primavera e início do verão) e estava calor, vimos bastante neve ao alto de montanhas e alpes que passamos.

Pôr-do-sol lindo que tivemos na estrada.
Dicas para dirigir nas Dolomitas: PID e pedágio na Itália
Recomendamos fazer uma PID (Permissão Internacional para Dirigir), pois há algumas locadoras na Europa que só aceitam alugar carro se você apresentar a PID. E se houver qualquer problema na sua viagem e você precise apresentar seus documentos para a polícia é bom você ter a PID em mãos para apresenta-la nesses casos também. E lembre-se de que a PID não substitui a sua CNH. Você tem que trazer estes dois documentos para a sua viagem.
E na Itália há pedágios em algumas estradas, mas tudo bem tranquilo e sem nenhuma grande dificuldade. Antes de entrar em qualquer estrada pedagiada você terá que passar por cabines de pedágio para fazer o pagamento ou para retirar um bilhete que deve ser apresentado em uma outra cabine quando você estiver saindo desta estrada pedagiada e onde deverá fazer o pagamento. Não tem erro, pois não tem como você entrar em uma estrada pedagiada sem passar por essas cabines, pois elas ficam em todas as entradas para as estradas pedagiadas.
Dicas para montar um roteiro nas Dolomitas: quantos dias ficar e como combinar o roteiro com outros países próximos
Quantos dias você vai precisar para conhecer as Dolomitas, vai depender muito do que exatamente você deseja conhecer. Há diversos tipos de roteiros diferentes a se fazer nessa região, pois há realmente muito o que fazer: são inúmeros lagos, trilhas e vilarejos. Se você tiver um ritmo de viagem mais rápido, eu diria que 4 dias nas Dolomitas seriam já ótimos para conhecer o principal (nós ficamos 4 dias e conseguimos ver bastante coisa, mas tivemos que ter um ritmo mais rápido nessa viagem). Mas o ideal mesmo seria 1 semana para ver tudo com mais calma.
E um roteiro nas Dolomitas pode ser combinado com um roteiro na Áustria, Eslovênia ou até mesmo Suíça, pois a região das Dolomitas fica próxima a estes três países. Como nós viemos de carro de Munique, conseguimos combinar nosso roteiro nas Dolomitas com a Áustria, pois de Munique até as Dolomitas se passa pela Áustria, então ficamos um dia em Innsbruck para conhecer essa linda cidade na Áustria antes de chegarmos nas Dolomitas. E combinamos também com a Eslovênia no final do roteiro.
Uma dica boa para combinar um roteiro nas Dolomitas com a Eslovênia seria começar o roteiro em Bolzano e terminar em Cortina d’Ampezzo (fazendo essas cidades como cidades-base nas Dolomitas), pois Cortina d’Ampezzo já fica próxima à fronteira com a Eslovênia (foi este o roteiro que fizemos na nossa viagem). Mas se for combinar Dolomitas com um roteiro na Suíça, recomendo então iniciar o roteiro em Cortina d’Ampezzo e depois ir para Bolzano, pois Bolzano fica próxima à fronteira com a Suíça.
Dica importante para ficar o tempo todo conectado na sua viagem nas Dolomitas
Uma coisa que senti falta nas Dolomitas foi de uma boa wifi. Os hotéis na nossa viagem foram maravilhosos, mas em alguns deles a wifi não pegava bem no quarto e eu tinha que ficar sentada nos sofás na recepção do hotel para postar os stories da viagem no Instagram para vocês (e olha que mesmo assim, a internet era um pouco lenta). Me arrependi muito de não ter viajado com mais internet no celular (comprei pouca internet para essa viagem e ela esgotou logo nos primeiros dias).
Mas corri atrás de uma parceria de um bom chip de celular para poder recomendar para vocês e encontrei a Viaje Conectado, que oferece pacotes muito bons, facilitando muito nossa vida de viajante. Eles possuem pacotes de 4G em praticamente todos os países do mundo! Recomendo fechar o pacote Europa deles para a sua viagem nas Dolomitas, pois esse pacote inclui Itália e outros países na Europa, então caso combine a sua viagem com a Eslovênia, como a gente fez, você terá internet nestes dois países também.
Não deixe de viajar sem internet nas Dolomitas, pois ela é essencial. Nós usamos bastante o Google Maps no modo offline na nossa viagem para economizar dados, mas teve muitas vezes que paramos na estrada ou em algum lugar que achamos bonito e não estava nos planos e tivemos que desviar da rota original, o que nos fez ter que usar a internet para recalcular a rota algumas vezes.
O que visitar nas Dolomitas? | Roteiro Completo
Veja abaixo os principais lagos, trilhas, cidades e atrações nas Dolomitas e decida o que colocar no seu roteiro (nós conhecemos todos estes lugares nessa nossa viagem de 4 dias nas Dolomitas, mas tivemos um ritmo rápido. Para um roteiro mais tranquilo, recomendaria 1 semana).
Bolzano | Roteiro nas Dolomitas Completo
A cidade de Bolzano possui uma ótima localização para ser feita de cidade-base em uma viagem nas Dolomitas e foi isso que fizemos na nossa viagem. Além da cidade possuir uma infraestrutura boa para receber turistas com bons hotéis e restaurantes, ela é muito linda, rodeada por montanhas e vale a pena separar também ao menos uma tarde ou uma manhã para explorar o centro da cidade a pé, admirando a beleza das suas fachadas e Igrejas.
O nosso hotel em Bolzano possui um ótimo preço para tudo o que ele oferece: café-da-manhã incluso, estacionamento gratuito, ar condicionado, quartos espaçosos e novos e banheiros também novos. Não foi fácil conseguir hotel com ar condicionado e estacionamento com um preço bom em Bolzano nesse período de alta temporada que viajamos (junho 2019), por isso recomendo muito o nosso hotel. Ele foi o Hotel Post Gries, localizado a 10 minutos de carro do centro histórico de Bolzano e há um restaurante muito sensacional muito perto do hotel (cerca de 2 minutos andando do hotel), ele é o Ristorante da Piero, sua especialidade são as pizzas no forno a lenha. Não deixe de pedir a pizza trufada com queijo de mozarela de búfala. É uma das melhores pizzas que já comi na vida! Prove também o vinho tinto dessa região, o St. Magdalener Classico DOC, ele é muito maravilhoso. E pedimos também uma pizza margarita com queijo mozarela de búfala e tomate cereja que estava uma delícia.
O que não deixar de fora da sua visita a Bolzano: visitar a praça Piazza Walther e a Catedral que fica localizada muito próxima a esta praça, visitar também a Piazza del Grano e a Piazza del Municipio, passear nas ruas Via dei Portici e Via Argentieri e não deixe de fora do roteiro também um passeio pela Piazza delle Erbe, pois nela se encontra um mercado de produtos frescos italianos bem legal com frutas, verduras, massas italianas, temperos italianos, flores e muito mais.

O nosso quarto de hotel em Bolzano.

O jantar no restaurante perto do hotel.

A linda cidade de Bolzano.
Lago Molveno | Roteiro nas Dolomitas Completo
Há inúmeros lagos nessa região das Dolomitas e nós abrimos as fotos da maioria deles no Google Maps para ajudar na nossa decisão de qual visitar. Gostamos muito do Lago Molveno, pois além de possuir uma cor impressionante com diversas tonalidades de azul, ele fica todo rodeado por alpes e montanhas, é a coisa mais linda! O lago fica localizado a cerca de 1h30 de Bolzano. E a cidade de Molveno, na beira do lago, é muito bela também. Há uma área muito grande e boa na beira do lago para descansar e apreciar a paisagem. Ficamos cerca de 1h30 curtindo o lago, a paisagem, descansando deitados e jogando um baralho também, antes de seguir viagem para conhecer o próximo destino a seguir na lista.

O belo Lago Molveno.
Pieve – Lago di Garda | Roteiro nas Dolomitas Completo
Depois de conhecer o Lago Molveno, o nosso objetivo era conhecer o lindo e enorme Lago di Garda. Há muitas cidades lindas que margeiam este lago, mas eu queria visitar um destino pitoresco e por isso, escolhemos a pequena cidade de Pieve, que fica localizada no topo de uma montanha margeando o Lago di Garda com uma vista linda para o Lago. O caminho até chegar em Pieve também é muito lindo, margeando o Lago di Garda e depois, ao subir a montanha, se passa por uma espécie de caverna muito linda.
Não deixe de visitar em Pieve: a igreja da cidade (Chiesa di Pieve), o Bar Gelateria Tremosine da Gemma (este bar não possui uma gastronomia nem sorvetes especiais, o ponto alto dele é um mirante com vistas lindas para o Lago di Garda – e não precisa consumir no Bar Gelateria para conhecer o mirante) e não deixe de passear sem pressa nas pequenas ruas perto desse bar gelateria (elas são muito lindas e antigas).

Paisagens lindas margeando o Lago di Garda para chegar em Pieve.

Igreja da cidade, seu interior e vistas lindas para o Lago di Garda.

Lindas ruas medievais de Pieve.
Riva del Garda – Lago di Garda | Roteiro nas Dolomitas Completo
Depois de Pieve, nosso destino era voltar para Bolzano para pernoite. Mas no caminho para Bolzano, ainda margeando o Lago di Garda, passamos pela cidade de Riva del Garda, que nos chamou bastante atenção pela sua beleza. Então resolvemos fazer uma rápida parada para conhecê-la um pouco. Ficamos somente na margem do Lago perto do cais de barcos de Riva e não entramos de fato na cidade para um passeio nela. Mas se tivéssemos mais tempo, teríamos passeado mais por Riva e conhecido ela melhor, sem dúvidas.

A charmosa Riva del Garda.
Seis am Schlern (em alemão. Em italiano: Siusi Allo Sciliar) – Seiser Alm Bahn ou Cabinovia Alpe di Siusi | Roteiro nas Dolomitas Completo
A cidade de Seis am Schlern ou Siusi Allo Sciliar se localiza entre a cidade de Bolzano e Cortina d’Ampezzo e fica há cerca de mil metros de altitude. Nesta cidade há um teleférico chamado Seiser Alm Bahn ou Cabinovia Alpe di Siusi, que sobe cerca de 850 metros de altura em uma montanha e que depois desta subida, ainda oferece diversas opções de trilhas diferentes para se fazer e ficar mais próximo às Dolomitas. Nós viemos de Bolzano ao teleférico de carro em cerca de 45 minutos de viagem e depois de subir a montanha com o teleférico e fazer algumas trilhas, seguimos viagem para o nosso próximo destino na lista.
Mas como foi o nosso passeio: A subida com o teleférico já possui vistas lindas para a região das Dolomitas. Depois de subir 850 metros de altura com o teleférico, atingindo uma altitude total de cerca de 1.850 metros, ainda há trilhas para se fazer a pé para subir ainda mais montanhas por ali. Fizemos duas trilhas lindas e leves com duração total de cerca de 2h30, atingindo uma altitude de cerca de 2.174 metros com vistas lindas. Ainda encontramos na trilha com cavalos que pareciam ter saído de algum filme da Disney de tão lindos e bem cuidados e ainda arriscamos tocá-los (eles eram bem mansos e conseguimos fazer carinho neles e tirar fotos bem próximo a eles). Também encontramos vaquinhas lindas nas trilhas, mas não conseguimos chegar muito perto delas, pois elas não estavam soltas como os cavalos, estavam dentro de uma cerca.
No final das trilhas, encontramos um ótimo restaurante, ele é o Restaurant Puflatsch – Seiser Alm 2.110 m. Almoçamos neste restaurante um menu que vinha 5 tipos de Knödel diferentes e gostamos bastante. Knödel é um bolinho muito feito na região onde moro na Alemanha: na Baviera e também é típico da Áustria. Como o norte da Itália possui muito influência austríaca, este bolinho é típico dessa região da Itália também. O bolinho puro, que é uma espécie de mistura de batata com farinha, eu não gosto muito. Mas as suas variações (bolinho de espinafre, bolinho de beterraba, recheado com queijo e etc) geralmente são uma delícia e vêm acompanhados com molhos muito bons.

Há bastante informação na bilheteria para comprar os bilhetes para os teleféricos. Não esqueça de pegar o mapa com as trilhas quando for comprar os bilhetes.

Incríveis paisagens na nossa trilha.

Mais paisagens incríveis da nossa trilha e o nosso almoço no alto da montanha no Restaurante Puflatsch a cerca de 2.110 metros de altitude.

As Dolomitas era um dos meus sonhos de viagem, sempre suspirava ao ver as fotos delas. Mas elas ainda são mais lindas ao vivo. Não tem como explicar tamanha beleza.
Alleghe | Roteiro nas Dolomitas Completo
A cidade de Alleghe fica próxima à Cortina d’Ampezzo. Nós viemos das trilhas do Seiser Alm até Alleghe para conhecer rapidamente a cidade antes de chegarmos no nosso destino final do dia: Cortina d’Ampezzo. Alleghe é muito pequena e em alguns minutos se percorre a cidade antiga toda a pé, que margeia o Lago d’Alleghe e lembra muito a linda cidade de Hallstatt na Áustria.
E o caminho entre a cidade de Seis am Schlern e Alleghe é a coisa mais linda! Paramos diversas vezes pelo caminho para tirar fotos. Vimos vilarejos e cidades lindas, ficamos muito próximos às Dolomitas, acabamos achando um mirante lindo em Malga e também conhecendo um lago lindo, chamado Lago di Fedaia.

As paisagens lindas na estrada de vilarejos, mirante para as Dolomitas e Lago di Fedaia.

A bela cidade de Alleghe (vejam como ela se parece muito com a cidade de Hallstatt na Áustria).
Cortina d’Ampezzo | Roteiro nas Dolomitas Completo
Cortina d’Ampezzo, assim como Bolzano, possui uma ótima localização para ser feita de cidade-base em uma viagem nas Dolomitas e foi isso que fizemos na nossa viagem. Nos próximos itens da lista você vai descobrir quanta coisa linda fica próxima a esta cidade. E além de Cortina d’Ampezzo possuir uma infraestrutura boa para receber turistas com bons hotéis e restaurantes, ela é muito linda, rodeada por alpes e montanhas e vale a pena separar também ao menos uma tarde ou uma manhã para explorar o centro da cidade a pé, admirando a sua beleza. Nós gostamos mais de Cortina d’Ampezzo do que de Bolzano. Se você possui poucos dias nas Dolomitas e tem que optar por ficar em uma cidade-base só, recomendaria Cortina d’Ampezzo.
Uma dica muito boa também é a dica sobre o nosso hotel em Cortina d’Ampezzo! Um dos meus maiores desejos nessa viagem era ficar ao menos uma noite em um hotel com uma vista linda para as Dolomitas para eu poder ver elas logo ao acordar da minha janela do quarto. Consegui realizar esse sonho em Cortina d’Ampezzo e ainda foi bem melhor do que eu esperava encontrar, pois eu queria um local que não atrapalhasse a logística do nosso roteiro. Por isso achei que não iria encontrar algo tão bom. O nosso hotel fica há 10 minutos de carro do centro histórico de Cortina d’Ampezzo, o que permite se ter uma vista muito mais linda das Dolomitas. Ele possui estacionamento gratuito, café-da-manhã muito bom com vistas lindas, ar condicionado, quarto enorme lindo com banheiro também muito bom e novo e o melhor de tudo: uma varanda enorme com vistas incríveis das lindas Dolomitas!! E todas as janelas do nosso quarto também possuíam vistas lindas! Foi um sonho realizado poder pernoitar duas noites nesse hotel (se a gente tivesse mais tempo, ficaria mais dias nele sem dúvida alguma!!). E o valor foi muito em conta para toda a qualidade e tudo o que o hotel oferece. A diária nele inclusive custou menos que a diária do hotel em Bolzano. Recomendo muito!! Ele é o Hotel Villa Argentina. Ficamos no Quarto Duplo Superior com Varanda. Recomendo também os vinhos do bar do hotel que são muito bons! Compramos e tomamos no quarto vendo o pôr-do-sol nas Dolomitas da nossa varanda. Uma experiência incrível!!

O nosso quarto com vistas maravilhosas das Dolomitas com varanda enorme.

Saudades de acordar com essas vistas lindas da nossa varanda, janela do quarto do hotel e da janela do café-da-manhã do hotel também.

Banheiro do nosso quarto do hotel.

Acordamos bem cedo para tirar fotos em Cortina d’Ampezzo sem a quantidade enorme de turistas que ficam passeando nela durante o dia.
Lago di Braies | Roteiro nas Dolomitas Completo
Outro lindo lago que nos apaixonamos logo que vimos as fotos no Google Maps foi o Lago di Braies, que se localiza a apenas cerca de 50 minutos de carro de Cortina d’Ampezzo. O Lago di Braies possui uma cor linda com tons azul turquesa e esverdeado e fica todo cercado por alpes e montanhas enormes. Recomendo muito fazer o passeio de barco para ficar pertinho dos alpes e montanhas que o cercam. Passeamos no lago e fizemos o passeio de barco também. No total, ficamos cerca de 1h15 no Lago di Braies, antes de seguir viagem para conhecer o próximo destino a seguir na lista.

O lindo Lago di Braies.

Passeio de barco no lago.

Mais imagens desse lago lindo.
Igreja de San Giovani em Ranui – um dos grandes cartões postais das Dolomitas | Roteiro nas Dolomitas Completo
A Igreja de San Giovani ou em italiano: Chiesetta di San Giovanni in Ranui se localiza próxima à cidade de Santa Magdalena e a cerca de 1h20 de carro do Lago di Braies. Ela fica em um campo verde enorme com as montanhas e alpes das Dolomitas ao fundo e acabou virando a “imagem cartão-postal” das Dolomitas. É uma paisagem muito linda e vale a pena conhecê-la de perto e apreciar a beleza dela e da região.

A icônica Igreja de San Giovani em Ranui – imagem cartão-postal das Dolomitas.
Rifugio delle Odle | Roteiro nas Dolomitas Completo
Muito próximo à Igreja de San Giovani, fica o estacionamento no Parque Natural Puez-Odle para deixar o carro e iniciar a trilha mais linda que já fiz na vida! O estacionamento se chama Zanser Alm – Malga Zannes e fica a cerca de 12 minutos de carro da Igreja de San Giovani. Após estacionar o carro, você vai ver várias opções de trilhas para se fazer no Parque, tudo bem sinalizado.
Recomendo fazer a trilha de número 36 com destino ao Geisler Alm – Rifugio delle Odle. Há muitos destes refúgios nessas trilhas pelas Dolomitas, que nada mais são do que locais para admirar a paisagem geralmente com um café e restaurante abertos para ajudar a descansar da trilha e aproveitar para fazer um lanche ou uma refeição. Mas o Rifugio delle Odle não há igual. As paisagens ali são a coisa mais linda que já vi!! Veja as fotos abaixo e entenda o porquê.
A trilha também é bem estruturada, sem maiores dificuldades para fazê-la, possui duração de cerca de 1h40 e é só seguir as placas. Na verdade, na volta para o estacionamento, arriscamos tomar outro caminho pensando que era um corta-caminho e nos perdemos um pouco, mas não foi nada demais, logo achamos o caminho de volta ao estacionamento. E tomar um outro caminho nos proporcionou uma experiência bem legal. Acabamos encontrando aquelas vaquinhas alpinas de pelo grosso lindas! Tivemos coragem e acariciamos elas também, foi muito legal.
O caminho de volta à Cortina d’Ampezzo foi muito lindo, passamos pelos vilarejos de Val Gardena, Passo Gardena, Colfosco e Corvara in Badia. Não paramos o carro para conhecer de fato os vilarejos, só passamos com o carro por eles e tivemos vistas lindas! Recomendo esse caminho de volta à Cortina.

Sinalização das trilhas do Parque Natural Puez-Odle e a trilha que fizemos circulada em vermelho. E há também um mapa do Parque mostrando as trilhas.

O destino final da trilha: Rifugio delle Odle. As vistas são muito impressionantes!

O lindo restaurante do Rifugio delle Odle: o Geisler Alm.

Ficamos pertinho das Dolomitas ao fazer a trilha e também fizemos carinho nas vaquinhas que encontramos no caminho de volta ao estacionamento (só tenho foto do marido, pois as que eu apareço ficaram muito tremidas).
Lago di Bàrcis | Roteiro nas Dolomitas Completo
Não estava no nosso roteiro conhecer esse lago e foi por acaso que o conhecemos, na verdade. Ao final deste roteiro nas Dolomitas, ainda seguimos viagem para a Eslovênia. E no caminho entre Cortina d’Ampezzo e o nosso primeiro destino na Eslovênia passamos pelo Lago di Bàrcis que nos chamou muita atenção pela cor azul incrível que ele possui e por isso decidimos fazer uma rápida parada neste lago. Passeamos por ele admirando a sua beleza, fazendo uma breve pausa na viagem para a Eslovênia.

O incrível Lago di Bàrcis.
E a Eslovênia foi um país que nos surpreendeu muito! Com parques naturais, lagos e riachos de cores incríveis, castelos medievais e cavernas visitáveis enormes! Assine a nossa Newsletter ao final da página para receber por email em primeira mão quando os posts dessa viagem irem ao ar!
Gostaram das dicas para montar o seu roteiro nas Dolomitas? Espero que esse post tenha ajudado e te inspirado a conhecer essa região linda na Itália!
Continue planejando a sua viagem nas Dolomitas com as nossas dicas:
- Faça a reserva e compra de passeios e entradas em museus e tickets pelos links da Get your Guide no post e evite filas e perda de tempo na sua viagem, além de conseguir os melhores preços e ajudar o nosso blog a crescer e continuar a produzir conteúdo de qualidade para você sem pagar nada a mais por isso.
- Não fique sem internet na sua viagem, sem depender de wifi também, comprando um chip da Viaje Conectado! Eles possuem acordo com as principais telefonias europeias, oferecendo internet de qualidade em cada país. Veja os planos e escolha aquele que atenda melhor a sua viagem e ainda ajuda o nosso blog a crescer e continuar produzindo conteúdo de qualidade para você sem pagar nada a mais por isso.
- O seguro viagem na Itália é obrigatório! Não deixe de fazer o seu logo. Uma ótima dica é olhar no site da Seguros Promo, pois lá você pode fazer uma comparação detalhada de maneira fácil e rápida, conseguindo o melhor custo-benefício para a sua viagem e sem pagar nada a mais por isso, além de ajudar o nosso blog a continuar produzir conteúdo de qualidade para você. Utilize o nosso cupom de desconto: DEGUSTE5 para ter 5% de desconto!
- Faça a reserva do carro para a sua viagem pela Rentcars, conseguindo assim o melhor preço do mercado, além de poder dividir em até 12 vezes e fazer o pagamento na moeda real, economizando sem ter que fazer pagamento de IOF e ainda ajuda o nosso blog a crescer e continuar produzir conteúdo de qualidade para você.
- Faça a reserva da sua acomodação nas Dolomitas conseguindo os melhores preços e ofertas pelo site da Booking e ajudando dessa forma o nosso blog a crescer e continuar a produzir conteúdo de qualidade para você sem pagar nada a mais por isso.
>> Se você possui ainda dúvidas para montar o seu roteiro de viagens, envie um email para contato@degusteseudestino.com.br que tiramos todas as suas dúvidas através do nosso serviço de consultoria online. Se deseja o planejamento completo, detalhado e personalizado da sua viagem, fazemos com o maior prazer também. Veja mais informações na nossa página: Roteiros Personalizados ou envie um email por gentileza para contato@degusteseudestino.com.br <<
>> Confira também o que os nossos viajantes contam sobre os nossos serviços em Depoimentos. 🙂
Boa viagem, Jessica.
Oi, Jéssica. Tudo bem? 🙂
Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Bóia – Natalie
Olá, Natalie!
Muito obrigada! Para mim é uma honra ser selecionada mais uma vez por vocês!! 🙂
Um grande abraço,
Jessica