Roteiro em Barcelona – venha conferir todas as nossas dicas!
Barcelona é uma das minhas cidades preferidas da Espanha e agora que acabei de fazer minha segunda viagem a essa cidade linda (em março de 2017), fiquei mais animada ainda para escrever esse post! Então vamos às dicas e ao roteiro em Barcelona de 3 dias.
Qual é a melhor época para ir?
Eu considero o verão e primavera as estações mais bonitas em Barcelona, mas dessa minha última vez que fui, era final de inverno e foi uma delícia mesmo assim, fez sol todos os dias e temperaturas em torno de 18 graus (o que para mim, que moro em Munique, é uma delícia de temperatura, inexistente no inverno daqui! rs).
Roteiro em Barcelona – o que fazer em Barcelona e quantos dias ficar?
Quantos dias ficar em qualquer cidade depende muito do seu interesse em o que quer ver e visitar na cidade. No entanto, posso dizer que 3 dias seriam suficientes para realmente ver as atrações turísticas mais interessantes e famosas de Barcelona, mas não tendo tempo para entrar e visitar todas elas. Portanto, dependendo do seu interesse em arquitetura e história, recomendaria ficar mais um ou até mais dias se preferir entrar e visitar algumas das atrações que vou citar nesse roteiro de 3 dias, mas que não vamos entrar nelas.
Dia 01 – Bairro Gótico, Port Vell e Fontes Mágicas: Como o nosso hotel ficava próximo ao bairro gótico, resolvi planejar nosso primeiro dia em Barcelona começando por essa área. Outra informação importante é que fizemos esse roteiro de 3 dias praticamente todo a pé, mas você pode optar por usar também a rede de transportes públicos de Barcelona que é muito boa. Agora vamos ao roteiro:
– Ir até o Palácio Güell ou Palau Güell, (mas não chegamos a entrar e só vimos o prédio por fora mesmo). Depois seguir para a rua Las Ramblas, que na verdade é um calçadão para pedestres bastante movimentado por turistas, com muitas barraquinhas de souvenir e restaurantes (que aliás, não recomendo. São aqueles restaurantes pega turista: caros e sem muita qualidade). Andando pela Las Ramblas, fomos até o Mercado La Boqueria, passando antes por um mosaico no chão de Joan Miró. Dica: recomendo muito mesmo a ida ao mercado La Boqueria! É um lugar cheio de frutas e frutos do mar fresquinhos, você pode beliscar ou até comer verdadeiras refeições que são preparadas ali na hora. Além disso, há coisas inusitadas nesse mercado (que parece mesmo ser uma grande feira, na verdade), achamos coxinhas maravilhosas lá e macarons recheados com sorvete (sim, os queridinhos macarons de Paris)!

Las Ramblas.

Mosaico de Joan Miró.

Mercado La Boqueria e seus sucos fresquinhos, coxinhas deliciosas, macarons recheados com sorvete, sorvetes sortidos e chocolates maravilhosos.
– A seguir, entrar no Bairro Gótico e se perder nas suas ruelas e lojas super interessantes. Ande até a praça Sant Jaime para conhecê-la, indo em seguida até a Catedral, visitando-a por dentro (atenção: é permitida a entrada na catedral somente de pessoas com trajes com mangas, sem decotes, sem bonés e bermudas/shorts ou saias do joelho para baixo). Após a visita a Catedral, provavelmente já estará na hora de almoçar, recomendo os restaurantes do bairro gótico.

Lindos detalhes das ruas do Bairro Gótico.

Catedral do Bairro Gótico.

Interior da catedral.
– Depois, ir pela Las Ramblas até a orla da cidade, onde se encontra também o porto velho de Barcelona: o Port Vell. Após passear por essa região, ir até a Praça da Espanha (fomos a pé mesmo, mas se estiver cansado, pode ir de metrô também). Seguimos para o Museu Nacional de Arte da Catalunha, que fica localizado em frente às Fontes Mágicas. Não visitamos o Museu, somente admiramos a sua beleza por fora e a vista que se tem de lá que é linda. Depois descemos suas escadas para ver o show das Fontes Mágicas que só ocorre nas sextas e sábados, no Outono e Inverno, e de quinta a domingo, no verão e primavera. Mas aconselho checar os horários certinhos no site oficial deles, clicando neste link.
Compre aqui o seu ingresso para a entrada no Museu Nacional de Arte da Catalunha e evite filas. Comprando por aqui, você consegue os melhores preços e ao mesmo tempo ajuda o nosso blog a crescer.

Lindo Port Vell.

Museu Nacional de Arte da Catalunha ao fundo (a frente está a Fonte Mágica ainda desligada, pois chegamos com antecedência para ver o show).

Início do show das Fontes Mágicas com o Museu ao fundo.

Vimos o anoitecer e pôr-do-sol durante o show das fontes, foi muito lindo! Obs: e essa foto foi tirada de onde realmente assistimos o show, subimos umas escadas para umas colunas e ficamos de costas para o museu e de frente para as fontes, na minha opinião, é o melhor lugar para se assistir o show.
Dia 02 – Parque Güell, Sagrada Família e Passeig de Gràcia: Fizemos esse dia quase todo a pé. Fomos de metrô somente do hotel para o Park Güell e o resto fizemos tudo a pé.
– Ir para o Park Güell (mas não entramos na parte paga), há diversos mirantes no parque com vistas maravilhosas da cidade.

O lindo Parque Güell (foto tirada na minha outra ida a Barcelona, pois dessa vez quando fui o tempo ainda estava nublado e depois o solzão apareceu quando eu não estava mais no parque).
– Depois, visitar o Hospital de la Santa Creu i Sant Pau (eu queria muito visitá-lo por dentro, mas como estávamos em grupo e ninguém mais queria, não o visitei dessa vez, mas recomendo a visita, li que a arquitetura dele é ainda mais interessante por dentro).

Parece um palácio, né? Mas este é o Hospital de la Santa Creu i Sant Pau.
– Em seguida, fazer a visita a Sagrada Família. A visita a Sagrada Família é praticamente obrigatória a quem vai a Barcelona, é realmente linda de mais e impressionante a sua arquitetura e como cada detalhe foi planejado e possui um significado! Recomendo fazer a visita reservando os tickets com antecedência para não pegar as filas gigantescas que sempre há na hora. Recomendo também fazer a reserva com audio guide e subida a uma das torres incluída (a vista é muito linda e recomendo subir a torre da paixão – abaixo você pode reservar o seu ticket e selecionar essa opção de reserva). Obs: poderia ser planejado aqui uma parada para almoçar antes ou depois da visita a Sagrada Família, depende do seu ritmo e fome, rs.
Compre aqui o seu ingresso para a Sagrada Família e evite filas. Comprando por aqui, você consegue os melhores preços e ao mesmo tempo ajuda o nosso blog a crescer.

Detalhes da fachada do lado Nascimento da Sagrada Família.

Impressionantes vitrais e interior da Sagrada Família.
– Depois, ir para a Casa Milà, conhecida também como La Pedreira. Não entramos para visitá-la e seguimos pela rua Passeig de Gràcia para irmos para a Quadra da Discórdia formada pelas casa Batllò, casa Lleó i Morera e casa Ametller. A arquitetura de cada uma das casas é linda e bastante diferente uma da outra, pois foram feitas por arquitetos diferentes, mas todas seguiam o estilo modernista catalão da época.

La Pedreira.

Casa Batllò.
– A seguir, ir para a linda Praça Cataluña, onde há o inicio da rua Las Ramblas e onde há também a famosa Fonte de las Canalletas (dizem que se você beber a água dessa fonte, irá voltar a Barcelona, rs). Como o nosso hotel ficava mais para o final da Las Ramblas, seguimos e fomos quase até o final dela (ela termina no Port Vell).

Praça Cataluña.

Fonte de las Canalletas.
Dia 03 – Castelo Montjuic e Parc de la Ciutadella:
– Ir até a estação Parellal e pegar o funicular nesta estação para subir a montanha do Montjuic. Depois de subir a montanha, visitar o Castelo do Montjuic, o valor da entrada é muito em conta e se tem uma vista muito linda da cidade do alto do castelo, além de vídeos, jornais da época e informações muito interessantes sobre a história do castelo e a história de Barcelona, achei bastante interessante a visita. Após a visita ao Castelo, ir para o Estádio Olímpico (a entrada é gratuita) e depois descer a montanha de Montjuic em direção ao Museu Nacional de Arte da Catalunha (há escadas rolantes que te levarão ao Museu) ou você pode descer a pé em direção ao Port Vell por escadas e ladeiras (fizemos essa opção, pois queríamos fazer o máximo a pé que fosse possível e a nossa próxima atração fica mais perto do Port Vell do que do Museu Nacional de Arte da Catalunha, rs.

O lindo Castelo Montjuic.

Uma das lindas vistas que se tem do Castelo.
– Seguir até o Arco do Triunfo (Arc del Triunfo), andando depois para o Parc de la Ciutadella ou Parque da Cidadela, (esse é o meu parque preferido de Barcelona, adoro passear por ele e curtir o sol por lá).

Arc del Triunfo.

Parc de la Ciutadella.

Linda fonte no Parc de la Ciutadella.
Espero que esse roteiro tenha inspirado você e ajudado a planejar a sua viagem para Barcelona. =)
>> Se você possui ainda muitas dúvidas para montar o seu roteiro de viagens, envie um email para contato@degusteseudestino.com.br que tiramos todas as suas dúvidas através do nosso serviço de consultoria e auxilio de viagens. Se deseja o planejamento completo, detalhado e personalizado da sua viagem, fazemos com o maior prazer também. Veja mais informações na nossa página: Roteiros Personalizados ou envie um email por gentileza para contato@degusteseudestino.com.br <<
Está procurando acomodação para a sua viagem em Barcelona? Clique aqui para encontrar as melhores tarifas e ofertas. Ao clicar e fazer reservas através do link fornecido, você estará contribuindo e motivando o nosso blog a continuar produzindo conteúdo de qualidade para você e não pagará nada a mais por isso, além de conseguir fazer as reservas com os melhores preços.
Quer alugar um carro em Barcelona ou na sua viagem na Espanha? Clique na imagem abaixo para alugar o seu carro pela Rentcars e garanta um bom preço e parcelamento em até 12 vezes!
Adorei as super dicas Jel!!
Fantástico blog!!
Obrigada!! =)