Venha conhecer a nossa lista com os melhores cafés e cafeterias em Paris!
Na nossa última visita a Paris (em novembro 2017), decidimos bolar um delicioso roteiro gastronômico com a ajuda de muitas recomendações de amigos, familiares e pesquisas no google para provarmos comidas típicas francesas nos melhores restaurantes e melhores cafeterias em Paris. É claro que não teria como nós irmos em todos os restaurantes e cafeterias boas que a cidade possui, mas dos quais fomos, quase todos foram impecáveis! Aqui a gente conta para vocês quais cafeterias nós gostamos mais e quais gostamos menos, fazendo algumas críticas também, quando necessário. Veja nosso post sobre os melhores restaurantes em Paris também, acompanhem a gente pelas nossas redes sociais (instagram, facebook e twitter) e assinem a nossa newsletter aqui do blog para lerem em primeira mão todos os posts novos.
01 – Cafeteria e confeitaria Jacques Genin | Cafeterias em Paris
Sou apaixonada nessa confeitaria e cafeteria, pois tudo que provei lá era maravilhoso e pura perfeição!! Foi o melhor mil folhas que comi em Paris e também selecionado como o melhor mil folhas de Paris entre os próprios chefes da alta gastronomia francesa é o mil folhas da Jacques Genin. O mil folhas deles possui a massa realmente muito leve, facilmente partida com uma faca e a combinação com o recheio é maravilhosa!
Além do mil folhas, os caramelos e a torta de limão do Jacques Genin são famosos e muitos amigos me recomendaram não deixar de provar, então provei e aprovei, rs. Também provei a torta de limão em diferentes cafeterias em Paris, mas nunca tinha encontrado uma em que a acidez do limão encontrava um equilíbrio com o doce tão perfeito como encontrei na torta da Jacques Genin. Nas outras cafeterias que provei ou ficava um amargo na boca da acidez do limão ou ficava muito doce e mesmo assim com um amargo no final, mas a torta da Jacques Genin realmente tem esse equilíbrio, não fica amargo, mas também não fica doce de mais.
Os caramelos eu deixei para provar no hotel comprando para viagem, mas quando cheguei no hotel e finalmente provei essas delícias, me arrependi de não ter comprado mais (comprei somente 6 caramelos de sabores diferentes). Eles possuem diversos sabores: caramelo de manga, de baunilha, com avelã, com pistache, com amêndoas, o tradicional, entre outros. A textura é incrível. Ele puxa quando você morde, mas não chega a grudar nos dentes e o doce é na medida certa para não ficar enjoativo.
O chocolate quente da Jacques Genin também é bastante recomendado, mas ele é muito grande e vem em uma jarra. Como eu estava sozinha, pedi um chococcino que era um chocolate quente com café servido em uma xícara. Recomendo muuito, eu amei o chococcino deles também.
Informações úteis dessa cafeteria:
Endereço 01: 133 Rue de Turenne, Paris, França (20 minutos de metrô da Catedral de Notre Dame).
Horário de funcionamento: Terça a domingo – 11h às 19h.
Endereço 02: 27 Rue de Varenne, 75007 Paris, França (fica entre o museu de l’Armée – Museu das Forças Armadas – e o jardim de luxemburgo, 15 minutos a pé dessas duas atrações).
Horário de funcionamento: Terça a sábado – 10h30 às 19h.

Os deliciosos Chococcino” e torta de limão nas fotos de cima do quadro e o maravilho mil folhas da Jacques Genin (percebam a leveza das camadas) nas fotos de baixo no quadro acima.

Os deliciosos e famosos caramelos da Jacques Genin.

Os caramelos que comprei e me arrependi de não ter comprado mais, rs.
02 – Cafeteria Café Verlet | Cafeterias em Paris
Apesar de ser pequena e não chamar muito atenção na rua, a cafeteria Café Verlet é um local para quem realmente aprecia um bom café. Eles são bem tradicionais, a decoração do lugar é bem legal e vintage e eles oferecem uma seleção de 30 tipos de grãos de café e expresso com origens de diversos países diferentes e você pode escolher qual deseja para eles fazerem o seu capuccino, latte macchiato ou um simples café puro.
Eu, que sou uma viciada e amante de cafés, não podia deixar de visitar essa cafeteria e provar algum de seus cafés. Mas quando fui ao Café Verlet, não estava com muito tempo, pois já era quase o horário do café fechar quando chegamos. Então por isso não foi possível pedir mil coisas para provar, como sempre faço, rs. Pedimos um café gelado para meu marido e um capuccino para mim feito com um grão arábico amendoado com origem na África. Amamos muito o capuccino e o café gelado também e recomendamos.
No entanto, para comer, pedimos somente o mil folhas deles que não recomendaria a vocês pedir, pois achei a massa muito pesada. E um bom mil folhas tem que ter a massa leve, caso contrário o doce realmente fica pesado e até o gosto não fica legal. Infelizmente, não deu tempo de pedirmos mais doces para provar, mas acredito que eles tenham outros doces melhores que o mil folhas, pois esse café é bem rankeado em sites de pesquisa, além de eu ter encontrado um artigo em um jornal de Paris, o recomendando quando eu estava lá.
Informações úteis dessa cafeteria:
Endereço: 256 Rue Saint Honoré, 75001 Paris, França (fica perto do museu louvre).
Horário de funcionamento: Segunda a sábado das 09h30 às 18h.

Entrada para o Café Verlet.

Delicioso capuccino do Café Verlet.

Mil folhas do Café Verlet (observem como é possível ver pela foto como as camadas do mil folhas deles não são leves como as da Jacques Genin).
03 – Cafeteria e confeitaria Angelina | Cafeterias em Paris
Essa cafeteria e confeitaria foi a primeira que conheci dessa lista de cafeterias em Paris, pois conheci ela desde a primeira vez que fui à cidade das luzes (em 2013) e desde então toda vez que vou a Paris, tenho que ir nela, pois é realmente muito boa. O que mais recomendo na Angelina são os seus chocolates quentes. São um dos melhores que já bebi na vida e sempre que vou nela, tenho que tomar. A fama deles ficou tão grande que eles oferecem seus chocolates quentes em potes de vidro para que seus clientes (e fãs como eu) possam levar para casa para fazer quando quiser. É só esquentar em uma panela e está pronto para beber em casa.
Além dos deliciosos chocolates quentes, a Angelina oferece diversos doces típicos da pâtisserie francesa, como o Mont-blanc, que é o doce assinatura dessa confeitaria. Eu na verdade, achei o mont-blanc deles muito doce, mas acho que você deveria provar e ver o que acha, pois já que eles são tão famosos, vale a pena experimentar para conferir. Veja o que é a sobremesa mont-blanc no nosso post: Doces típicos da França que você tem que provar em Paris.
Há diversas filiais da cafeteria e confeitaria Angelina, já fui na que fica perto do jardim de luxemburgo, na que fica em Versalhes e na que fica perto do Louvre, mas acho que a que mais recomendaria seria a que fica perto do Louvre, por ser a maior delas (mas em compensação, ela vive cheia e as vezes há filas de espera para conseguir mesa). Irei colocar abaixo somente o endereço dessa maior que fica perto do Louvre, mas com uma rápida pesquisa no google, você poderá encontrar facilmente o endereço das outras cafeterias Angelina em Paris.
Informações úteis dessa cafeteria:
Endereço: 226 Rue de Rivoli, 75001, Paris, França.
Horário de funcionamento: Todos os dias das 08h30 às 19h (fechando mais tarde às 19h30 de sexta a domingo).

O maravilhoso chocolate quente da Angelina.

Os frasquinhos que eles vendem para você preparar o seu chocolate quente da Angelina em casa.

O famoso Mont-blanc da Angelina.
Gostaram das dicas para montar o seu roteiro gastronômico em Paris? Espero que esse post tenha ajudado. Se você já conhece alguma das cafeterias em Paris da nossa lista, conta aqui pra gente nos comentários o que achou dela. E se você conhece alguma cafeteria muito boa em Paris e que não está na nossa lista ainda, conta e recomenda aqui pra gente também!
Há diversos tours gastronômicos interessantes a se fazer em Paris. Abaixo há algumas sugestões nossas, em todas elas é oferecido audio-guia em português.
Continue planejando a sua viagem com as nossas dicas:
- Leia os nossos posts:
Roteiro em Paris: Top 10 atrações e dicas imperdíveis
Disneyland Paris: dicas e informações úteis para visitar os parques
Melhores restaurantes em Paris
- Faça a reserva e compra de passeios e entradas em museus e tickets pelos links da Get your Guide no post e evite filas e perda de tempo na sua viagem, além de conseguir os melhores preços e ajudar o nosso blog a crescer e continuar a produzir conteúdo de qualidade para você sem pagar nada a mais por isso.
- Faça a reserva do carro para a sua viagem pela Rentcars, conseguindo assim o melhor preço do mercado, além de poder dividir em até 12 vezes e fazer o pagamento na moeda real, economizando sem ter que fazer pagamento de IOF e ainda ajuda o nosso blog a crescer e continuar produzir conteúdo de qualidade para você.
- Faça a reserva da sua acomodação em Paris e na França conseguindo os melhores preços e ofertas pelo site da Booking e ajudando dessa forma o nosso blog a crescer e continuar a produzir conteúdo de qualidade para você sem pagar nada a mais por isso.
>> Se você possui ainda dúvidas para montar o seu roteiro de viagens, envie um email para contato@degusteseudestino.com.br que tiramos todas as suas dúvidas através do nosso serviço de consultoria online. Se deseja o planejamento completo, detalhado e personalizado da sua viagem, fazemos com o maior prazer também. Veja mais informações na nossa página: Roteiros Personalizados ou envie um email por gentileza para contato@degusteseudestino.com.br <<
Boa viagem, Jessica.
Deixe um comentário