Venha conhecer a nossa lista com os melhores restaurantes em Paris!
Na nossa última visita a Paris (em novembro 2017), decidimos bolar um delicioso roteiro gastronômico com a ajuda de muitas recomendações de amigos, familiares e pesquisas no google para provarmos comidas típicas francesas nas melhores cafeterias e melhores restaurantes em Paris. É claro que não teria como nós irmos em todos os restaurantes e cafeterias boas que a cidade possui, mas dos quais fomos, quase todos foram impecáveis! Aqui a gente conta para vocês quais restaurantes nós gostamos mais e quais gostamos menos, fazendo algumas críticas, quando necessário. Veja nosso post sobre as melhores cafeterias em Paris também, acompanhem a gente pelas nossas redes sociais (instagram, facebook e twitter) e assinem a nossa newsletter aqui do blog para lerem em primeira mão todos os posts novos.
01 – Restaurante Les Ombres | Restaurantes em Paris
Além do restaurante Les Ombres possuir uma vista privilegiada da Torre Eiffel, ele é um restaurante de alto requinte e alta gastronomia, portanto, ele fica aqui em primeiro lugar na nossa lista de melhores restaurantes em Paris. Seus pratos seguem a linha da cozinha contemporânea francesa e são baseados em sazonalidade, mudando conforme as estações do ano com os produtos frescos que cada estação oferece.
Fizemos reserva a noite para jantar no restaurante, pois queríamos algo bem romântico e poucas coisas são tão românticas quanto ver a Torre Eiffel toda iluminada a noite durante um jantar de alta gastronomia, em que os sabores realmente surpreendem e dão prazer. Eu não tenho palavras para descrever a perfeição que encontrei nos pratos do menu de jantar dos Les Ombres. Estava tudo realmente muito bom! E parece que os pratos eram feitos para surpreender e se elevar, pois era um melhor que o outro com a sobremesa fechando com chave de ouro (melhor sobremesa da vidaa!).
O valor do menu de jantar, incluindo entrada + prato principal + sobremesa, foi de 71 euros. Mas eles possuem menu para almoço com um preço mais em conta de 42 euros ou um menu para almoço incluindo somente entrada e prato principal ou somente prato principal e sobremesa por 32 euros (valores de março 2018). Para jantar ou almoçar no Les Ombres é necessário se fazer uma reserva, de preferência com antecedência para garantir que irá conseguir, pois o local é bastante concorrido.
O restaurante se localiza no último andar do Museu do Quai Branly e possui um terraço a céu aberto que fica disponível em dias quentes, mas também possui terraço fechado de vidro para poder apreciar a vista mesmo em dias frios. Como fomos em novembro, estava frio e jantamos na parte do terraço fechado por vidro. Mas passeamos pela parte a céu aberto também para apreciar a vista e tirarmos algumas fotos lindas.
Informações úteis do restaurante Les Ombres:
Endereço: 27, quai Branly, 75007, Paris, França (a 7 minutos a pé – 600 metros – da Torre Eiffel).
Horário de funcionamento: Todos os dias – 12h às 14h15 e 19h às 22h15.

Linda vista da Torre Eiffel da nossa mesa.

Um mimo de cortesia antes da entrada chegar: macarons salgados (nunca tinha visto macaron salgado antes e surpreendeu! Muito bom mesmo!)

Entrada: Foie Gras com pêras, ”bolinho esponja”, avelãs e redução de café (também nunca pensei que essa combinação iria dar certo, mas surpreendeu de novo! Melhor foie gras que comi na vida!)

Prato principal: frango assado com abóbora, cogumelos, ervas e molho de avelãs (também surpreendeu muito! Eu nem gosto de cogumelos, mas adorei esse prato!)

Prato do meu marido: o clássico filé mignon com foie gras (acabei provando também e estava maravilhoso!)

Sobremesa que pedi: cúpula de chocolate, ”bolo esponja” de baunilha, avelãs assadas e sorvete de gianduja (combinação de 70% chocolate e 30% creme de avelã). Essa sobremesa foi a melhor da vida e fechou com chave de ouro o menu! Tudo nela combinava e surpreendia! Sem palavras para descrever, conseguiu sem dúvidas ser o ponto alto do menu.

Sobremesa do marido: Suflê feito com o licor francês Chartreuse Verte (muito bom também, mas nada se compara com a sobremesa que pedi. Nunca comi nada igual a ela, pura perfeição!)

Depois de jantar, resolvemos passear pelo terraço aberto para tirar algumas fotos de mais pertinho da Torre Eiffel.
02 – Restaurante Relais de l’Entrecôte | Restaurantes em Paris
Esse restaurante na verdade é um bistrô bastante clássico em Paris e fez tanto sucesso, que possui três restaurantes em Paris e um em Genova, na Suíça. Em outros países (inclusive no Brasil), houve a abertura de restaurantes similares, reproduzindo o mesmo cardápio e ideia do Relais de l’Entrecôte também.
A assinatura desse restaurante é uma receita de 1959 de um filé macio acompanhado por um molho especial, que é o segredo da casa. E essa receita fez tanto sucesso que o menu do restaurante Relais de l’Entrecôte possui somente este filé com molho especial, servido com batatas fritas, como prato principal. Como entrada, há uma salada verde com nozes e pães frescos e como sobremesa, há diversas opções deliciosas.
Nossa opinião: por ter ouvido tanto falar desse restaurante e do molho secreto do filé deles, confesso que esperava mais. Realmente é uma delícia, mas acho que criei uma expectativa muito grande também e por isso, não achei assim tão grande coisa quando provei. Mas para você ver que gostei sim, eu inclusive repeti! E sim, você pode repetir mais uma vez se desejar, tanto o filé como uma porção extra de batatas fritas. E para sobremesa foi bastante difícil decidir o que pedir, pois são muitas opções deliciosas, mas como estávamos em um grupo de 3 casais, pedimos 3 sobremesas diferentes para provarmos e as melhores foram o profiteroles e o crème brulée (que mais parecia um creme catalana que amo também! rs).
Informações úteis do restaurante Relais de l’Entrecôte:
Endereço: 20 Rue Saint-Benoît, 75006, Paris, França (há outros dois restaurantes deles em Paris também, mas eu fui nesse pois ficava perto do meu hotel. Este endereço deles fica perto do Louvre também – 13 minutos a pé).
Horário de funcionamento: Todos os dias – 12h às 14h30 e 19h às 23h30.

Entrada: salada verde com nozes.

A salada é acompanhada por pães frescos.

Prato Principal: filé com molho secreto da casa e batatas fritas.

As melhores sobremesas pedidas: crème brulée e profiteroles.
03 – Restaurante Café le Saint-Régis | Restaurantes em Paris
O Café le Saint-Régis é uma cafeteria-bistrô que funciona como restaurante também com preços muito bons e oferece pratos típicos franceses de qualidade. O local é simples e pequeno, mas não se deixe enganar pelo seu tamanho e decoração simples, pois os pratos são deliciosos!
Nós pedimos de entrada uma sopa típica francesa e uma das minhas preferidas: sopa de cebolas com queijo gratinado e estava pura perfeição! Para prato principal, meu marido pediu uma massa fresca que também estava muito boa e eu pedi um pato confitado que é uma das especialidades da casa e como o pato é muito consumido na França, resolvi provar o do Café Saint-Régis. E realmente é uma delícia! Ele desmancha na boca, foi um dos melhores patos que já comi na vida! De sobremesa pedimos o crème brulée da casa que também estava muito bom.
Nossa critica (sim, teve um ponto negativo): no final da refeição, pedimos um capuccino para provar alguma bebida quente do local também, mas o capuccino estava muito ruim. Sem exageros, estava com gosto de sabão e ficamos com um gosto horrível na boca por horas! E nem tomamos ele todo, na verdade, só colocamos um gole na boca mesmo e quase cuspimos, mas mesmo assim, o gosto ruim ficou na boca por horas! Tentamos falar com a garçonete para ver se havia algum problema com a máquina de café deles, mas não conseguimos descobrir mesmo o que ocorreu. Por via das dúvidas, não recomendamos beber nenhuma bebida quente deles!!
Informações úteis do restaurante Café le Saint-Régis:
Endereço: 6 Rue Jean du Bellay, 75004, Paris, França (perto da Catedral de Notre Dame)
Horário de funcionamento: Todos os dias das 07h às 02h.

Entrada: sopa de cebolas com queijo gratinado (uma das melhores sopas de cebola que já comi na França).

Prato principal e uma das especialidades da casa: pato confitado com batatas (melhor pato que já comi na vida!!)

Sobremesa: crème brulée (muito bom também).
Gostaram das dicas para montar o seu roteiro gastronômico de restaurantes em Paris? Espero que esse post tenha ajudado. Se você já conhece algum dos restaurantes da nossa lista, conta aqui pra gente nos comentários o que achou dele. E se você conhece algum restaurante muito imperdível em Paris e que não está na nossa lista ainda, conta e recomenda aqui pra gente também!
Há diversos tours gastronômicos interessantes a se fazer em Paris. Abaixo há algumas sugestões nossas, em todas elas é oferecido audio-guia em português.
Continue planejando a sua viagem com as nossas dicas:
- Leia os nossos posts:
Roteiro em Paris: Top 10 atrações e dicas imperdíveis
Disneyland Paris: dicas e informações úteis para visitar os parques
Melhores confeitarias e cafeterias em Paris: onde comer doces típicos franceses
- Faça a reserva e compra de passeios e entradas em museus e tickets pelos links da Get your Guide no post e evite filas e perda de tempo na sua viagem, além de conseguir os melhores preços e ajudar o nosso blog a crescer e continuar a produzir conteúdo de qualidade para você sem pagar nada a mais por isso.
- Faça a reserva do carro para a sua viagem pela Rentcars, conseguindo assim o melhor preço do mercado, além de poder dividir em até 12 vezes e fazer o pagamento na moeda real, economizando sem ter que fazer pagamento de IOF e ainda ajuda o nosso blog a crescer e continuar produzir conteúdo de qualidade para você.
- Faça a reserva da sua acomodação em Paris e na França conseguindo os melhores preços e ofertas pelo site da Booking e ajudando dessa forma o nosso blog a crescer e continuar a produzir conteúdo de qualidade para você sem pagar nada a mais por isso.
>> Se você possui ainda dúvidas para montar o seu roteiro de viagens, envie um email para contato@degusteseudestino.com.br que tiramos todas as suas dúvidas através do nosso serviço de consultoria online. Se deseja o planejamento completo, detalhado e personalizado da sua viagem, fazemos com o maior prazer também. Veja mais informações na nossa página: Roteiros Personalizados ou envie um email por gentileza para contato@degusteseudestino.com.br <<
Boa viagem, Jessica.
Deixe um comentário